Whey Protein: Tipos e Benefícios

O Whey Protein é a proteína mais desejada no mundo do esporte. De maior valor biológico e extraída durante o processo de fabricação do queijo, possui em sua fórmula nutricional todos os aminoácidos essenciais especialmente os da cadeia ramificada BCAA, fazendo dela fundamental e muito eficaz na síntese protéica.

Iso Whey Protein - Max Titanium é composto unicamente de Whey Protein Isolada,possui cadeias curtas e peptídeos que promovem uma absorção rápida (cerca de 10 minutos após a ingestão). Por ser livre de lactose, Iso Whey Protein - Max Titanium também pode ser consumido por pessoas com intolerância à lactose.
Composto unicamente de Whey Protein Isolada, possui cadeias curtas e peptídeos que promovem uma absorção rápida. Ideal para os intolerantes a lactose.

Sua composição e seu uso podem melhorar a composição corporal, o rendimento no esporte e o aumento de massa muscular, e por esse motivo, muitos a chamam de “proteína anabólica”.

ornece 32 gramas de 3 variações de proteínas do soro do leite por porção, são elas a whey protein hidrolisada, whey protein isolada e whey protein concentrada, ambas de alto valor biológico e de rápida absorção.
Fornece 32 gramas de 3 variações de proteínas do soro do leite por porção, são elas a WPH, WPI e WPC, ambas de alto valor biológico e de rápida absorção.

Devemos lembrar que o Whey Protein é a proteína de mais rápida absorção desenvolvida nos meios de nutrição esportiva.

Assim que se toma, logo se entra em ação. O Whey é evidenciado também por conter imunoglobulina, que são proteínas que fortalecem o sistema imunológico, além de aumentar a produção endógena de glutationa, que são anti-oxidantes que tem ação nos músculos e também no sistema imunológico.

Desta forma, concluímos que o Whey Protein é a melhor proteína que esportistas podem consumir.

Abaixo mostraremos todas as suas vantagens:

  • Maior valor biológico e de mais rápida absorção;
  • Aumento de massa muscular (anabolismo);
  • Melhora a performance;
  • Prolonga a ação anti-catabólica (depredação muscular);
  • Melhora a composição corporal;
  • Fortalece o sistema imunológico.

Tipos de Whey Protein

Whey Protein em pó: São para o preparo de shakes, tem altas concentrações da proteína, pouca quantidade de carboidratos e gorduras. Pode ser tomado em vários períodos do dia.

Whey Protein Isolado: É o mais refinado tipo de Whey, de mais rápida absorção e maior valor biológico, normalmente neles não contém carboidratos nem gorduras. Bons para serem consumidos ao acordar e após os exercícios.

VEJA  Musculação x Treinamento Funcional: como escolher o seu exercício ideal?

Time Release: Tem liberação de peptídeos mais lenta, para se evitar o catabolismo (depredação muscular), bom para consumir antes de dormir.

Em Gel: De rápida absorção, fácil de carregar e alta praticidade para seu uso.

Ready-To-Drink: São shakes de proteínas prontos para beber, excelente para substituir refeições.

Barras Protéicas: São bem concentradas de proteínas, boas para substituir lanches e muito práticas.

Substitutos de Refeição (MRP) ricos em Whey Protein: Para substituir refeições, contém altas concentrações da proteína.

(Visitado 605 vezes, 1 visitas hoje)