Whey Protein e seus benefícios nutricionais.

Whey Protein e seus benefícios nutricionais.

A alimentação adequada para o seu corpo, antes e depois do treino, é importante para que você possa extrair o máximo de seus esforços.  Uma forma cada vez mais popular de conseguir isso é através do uso de suplementos naturais à base de Whey Protein.

Hoje em dia muitos atletas, especialmente fisiculturistas, utilizam suplementos de Whey Protein para repor os níveis de proteína que são consumidas através de treinos e rotinas pesadas de exercícios.  Aminoácidos evitam a deterioração do tecido muscular, bem como proporcionam resistência e ajudam na construção de massa magra (músculos). Proteínas em geral e principalmente a Whey Protein ajudam a fornecer estes aminoácidos.

Então o que exatamente é Whey Protein?

Whey Protein é derivado do leite de vaca e também é um subproduto da fabricação de queijo, que no passado era normalmente jogado fora como resíduo. Hoje sabemos que a Whey Protein é rica em aminoácidos essenciais para a construção muscular e para uma boa saúde.

Ela também é encontrada no leite materno, bem como em alguns tipos de produtos para bebês. Embora a proteína também seja encontrada em outros alimentos, como carnes e legumes, a Whey Protein é conhecida por ter os mais altos níveis de proteína digestível as quais o corpo pode usar.

A Whey Protein oferece diversos outros benefícios à saúde como um sistema imunológico mais estável e saudável, ossos mais fortes, perda de peso e simplesmente uma melhora geral no bem-estar.  Também é usado para ajudar a acelerar a cicatrização de feridas ou queimaduras.

Há riscos ou efeitos colaterais?

Sendo a Whey Protein um derivado de alimento, não existe qualquer risco associado. No entanto, se houver um consumo excessivo o fígado pode não conseguir processar toda a proteína. O consumo moderado e dentro das recomendações é sempre o melhor a seguir.

VEJA  5 dicas para quem vai começar a correr

Para aqueles que são intolerantes à lactose, existe a Whey Protein Isolada (WPI), que tem menos de 1% de lactose.

Produtos Relacionados:

Iso Whey - Nutrilatina AGEIPC Ultra 3 Whey Protein - Nutrilatina AGE3 whey Protein - ProbióticaWhey Protein - EAS

(Visitado 136 vezes, 1 visitas hoje)