O treino para voltar de férias

Fim de festas, hora de retomar os treinos. Para quem parou nesse período para descansar, curtir e comer, algumas dicas para retornar às atividades físicas.

Em janeiro a galera volta com tudo para os treinos para recuperar o que perdeu (ou eliminar o que ganhou) nessas duas semanas de festas. Acredite: essa pequena pausa é o tempo suficiente para que seu corpo perca condicionamento, força, resistência e flexibilidade.

Isso é normal, afinal você deve ter passado horas dentro de um carro viajando, dormiu até mais tarde, ficou sentado na beira da piscina, exagerou na comida e praticou pouca ou até nenhuma atividade física.

Pessoas que treinam têm o metabolismo acelerado, normalmente consomem muitas ou controlam a quantidade de calorias. Quando param de treinar, a velocidade do metabolismo diminui e as calorias ingeridas a mais do que estão acostumados tornam-se gordura em excesso. Muito comum ver atletas, voltando para os treinos muito fora de forma.

O Treino para voltar de férias

A volta aos treinos tem que ser cautelosa: isso evita lesões. Não tenha pressa para ficar em forma para o carnaval, pois o retorno pode ser mais rápido do que você imagina.

Quando você pratica atividades intensas, a quantidade de núcleos dos miócitos (célula muscular) aumenta, esse por sua vez cria proteínas que deixam os músculos maiores. Esses núcleos nunca diminuem por destreino, assim ao voltar a treinar, seu músculo logo recupera a força e o condicionamento.

Algumas dicas para seu retorno:

  • Pegue cargas menores, e faça mais repetições;
  • Treinamento funcional de intensidade leve/moderada é recomendado;
  • Alongue-se bastante;
  • Atividades aeróbias devem ser moderadas, não tente correr na mesma velocidade e distância que você estava correndo antes de sair de férias;
VEJA  Como conseguir músculos sem ganhar gordura?

Após duas semanas, com uma frequência boa, você vai se sentir melhor e poderá voltar aos exercícios mais intensos, e aí sim, pegar firme para o carnaval!

Fonte: Trainning Time

(Visitado 96 vezes, 1 visitas hoje)