Treino em escada para melhorar desempenho nos esportes e perder peso

Não é preciso se tornar um conhecedor em corrida em escada para conseguir os benefícios que esse treino proporciona. Até mesmo os iniciantes podem aproveitar.

Subir escadas não é um esporte, mas pode ser considerado um exercício aeróbico muito bom para detonar calorias e queimar gordura. Se você mora ou trabalha no segundo ou terceiro andar de um prédio, experimente deixar o elevador de lado aos poucos. Tanto para subir quanto para descer. Se fizer com disciplina, você pode começar a perceber a redução de algumas medidas em duas ou três semanas.

Como incluir o treino de escada na rotina?

combinação perfeita de carboidrato/proteína. Pesquisas na área esportiva demonstram que uma suplementação de carboidrato adicionado de proteínas é mais eficaz na recuperação do glicogênio muscular e reconstrução dos músculos após uma atividade física
Combinação perfeita de carboidrato/proteína; eficaz na recuperação do glicogênio muscular e reconstrução dos músculos após uma atividade física.

Independente do seu preparo físico, se você nunca fez esse tipo de treino você vai ter que introduzi-lo na semana aos poucos. Aqueles que são mais condicionados provavelmente se adaptarão mais rápido do que aqueles que estão começando.

Iniciantes

Se você é um iniciante, tente fazer os treinos de escada pelo menos uma vez na semana, caminhando mesmo. Se você tem à disposição dez andares de escada, por exemplo, suba três andares, descanse trinta segundos, suba mais três, descanse e termine a escada. Desça de elevador. Você deve acabar o exercício se sentindo bem. Com o passar das semanas, você pode diminuir o intervalo (ou subir direto sem parar), passar para duas, três ou mais subidas.

Avançados

Uma boa estratégia é subir os dez andares direto e trotando. Você talvez chegue lá em cima com a sensação de que daria para fazer isso mais algumas vezes, mas comece com calma. Com o passar dos treinos, suba de dois em dois degraus (ou três em três), desça correndo também.

Bons treinos e não esqueça de suplementar sempre.

Ache seu suplemento AQUI.

(Visitado 258 vezes, 1 visitas hoje)