Top 4 Benefícios da Caseína

Maior retenção de músculos

Sempre que você adere a uma dieta de baixa caloria, uma das primeiras questões preocupantes é a perda de massa muscular magra. Desde que você não estará fornecendo calorias suficientes para suportar todas as necessidades de energia exigida durante todo o dia, você está forçando seu corpo a voltar-se para os tecidos do corpo armazenados para a energia.

Na melhor das hipóteses, isso virá a partir do seu tecido de gordura corporal, e, no pior caso, o organismo vai tocar em seu músculo para a energia. Normalmente na dieta média de perda de peso é uma mistura de ambos.

Um estudo realizado fora de Boston testou as variações no ganho de massa muscular magra, bem como a perda de gordura total, quando os indivíduos tiveram caseínahidrolisada de proteína em comparação com um hidrolisado de proteína de soro de leite, além uma dieta e realizando treinamento de resistência.

Embora ambos os grupos não mostram a perda de gordura, o grupo que usou a caseína apresentou maior média de perda de gordura e maiores aumentos na força para o peito, ombros e pernas. Além disso, verificou-se também que o grupo caseína saiu do estudo, com uma percentagem total do corpo superior de massa magra em comparação com a sua medida anterior.

Isto indica uma maior taxa de retenção corporal magra, demonstrando a caseína ser especialmente eficaz na manutenção do músculo. Deve também ser mencionado que os dois grupos de proteínas teve ingestão de proteínas até 1,5 por quilograma de peso corporal por dia, de modo que deve ser posto em prática para alguns destes fatores de entrar em jogo.

VEJA  Shake de Amendoim Super Proteico

Se você não está tendo bastante proteína durante uma dieta, não vai fazer a diferença a forma que você está usando, você ainda vai perder tecido muscular.

Perda de Peso

A caseína é uma forma de proteína superior em teor de cálcio que também demonstra ser uma vantagem, em termos de perda de gordura total. Muitas pessoas são rápidas e afastam-se de produtos lácteos durante a tentativa de perder gordura corporal, porque eles sentem que vai atrasá-los. Isto é completamente oposto da verdade.

Um estudo que foi conduzido pelo International Journal of Obesity observa que aquelas pessoas que combinaram uma alta ingestão de cálcio durante um período de 24 horas com uma ingestão normal de proteína mostraram aumento de gordura nas fezes e excreção de energia para esse dia de aproximadamente 350 kJ maior do que aqueles que ou abrigou um baixo nível de cálcio, ingestão de proteína normal ou aqueles que consumiram uma alta proteína, a ingestão elevada de cálcio.

Este estudo faz menção à importância da ingestão de proteína total com este fator, afirmando que ele aparece como se níveis moderados de proteína criassem esse efeito com o cálcio maior do que a alta ingestão de proteína.

A partir desta pesquisa concluiu-se que é melhor encontrar um bom equilíbrio entre a ingestão de cálcio e de proteína, ao invés de apenas aumentar proteína até mais elevados níveis para promover a perda de gordura.

Caseína em pó irá ajudá-lo a realizar ambos os objetivos de ter uma maior ingestão de cálcio, bem como aumentar a ingestão de proteínas, o que lhe permite maximizar seus benefícios de perda de gordura.

VEJA  Os melhores alimentos pra ganhar massa muscular

Ajuda a promover a saúde do intestino

Outro benefício muito importante da caseína é que ela ajuda a promover a saúde do cólon.

Em um estudo realizado fora da Austrália, os pesquisadores investigaram os benefícios da saúde de várias proteínas e descobriu que as proteínas do leite promovem a saúde do cólon melhor do que carne e soja.

Isso prova ser outra razão pela qual você deve considerar fortemente a adição de proteína caseína a sua ingestão diária

Uma melhor qualidade de proteína

Finalmente, o último benefício que você receberá através da introdução da caseína em sua dieta é a de que ela é uma das melhores fontes de proteína de alta qualidade disponíveis.

Atender seus requisitos mínimos de proteína é sempre prioridade, se você está tomando fontes de alta qualidade de proteína para atender a essas exigências menos vai ser excretado pelo corpo e você vai precisar de menos para manter a massa muscular magra.

Se você estivesse tomando fontes de qualidades mais baixas de proteína e isso apenas satisfazer as suas exigências mínimas recomendadas, isso vai impactar negativamente, porque a proteína é absorvida, então você não vai realmente satisfazer essas exigências mínimas.

Em um estudo publicado pelo Journal of Nutrition pesquisadores fizeram notar que a caseína é especialmente de uma qualidade superior quando comparada à soja, tornando-se uma importante fonte de proteína para estar recebendo.

Se acontecer de você estar seguindo uma dieta vegetariana onde a carne é limitada (uma outra fonte de proteína de alta qualidade), então a adição de caseína, se você está bem com produtos lácteos será o sua próxima melhor aposta.

Conclusão

Então, da próxima vez que você for comprar uma proteína, se certifique de que você tem uma variedade de caseína em sua lista.

VEJA  5 dicas de como treinar sozinho e com qualidade

Enquanto estas não são tradicionalmente as melhores proteínas para consumir imediatamente depois de um treino (como eles são digeridas mais lentamente), eles fazem uma boa proteína para ser utilizada durante todo o dia, além de suas fontes de alimentos integrais.

Encontre os melhores suplementos de caseína na Loja do Suplemento.

(Visitado 95 vezes, 1 visitas hoje)