
Para que você chegue ao seu melhor, somente comer, treinar e suplementar não é o suficiente para te fazer ganhar músculos e ficar “grande”.
Mais do que comer é necessário criar uma estratégia nutricional. E aqui lhe daremos algumas dicas importantes pra não só chegar mais longe como também ultrapassar suas expectativas.
Aumentar a ingestão de calorias

Apesar de ser uma regra básica e importante, muitas pessoas que frequentam as academias parecem descuidar dela. É praticamente impossível construir músculos sem a quantidade adequada de calorias.
Comer mais para aumentar o tamanho muscular é realmente uma matemática simples, você necessita comer mais calorias do que as que queima diariamente. Se você não aplicar esta regra, seu treinamento não está fazendo sentido.
Estimular os seus hormônios anabólicos com um alto consumo de calorias
Quando você come mais calorias do que queima, teu corpo tem uma maior capacidade para apoiar a secreção de hormônios anabólicos com a insulina, IGF-1 (Fator de crescimento somatomedina), similar a insulina e a testosterona.
Um maior excesso calórico proveniente de carboidratos, aumentará a produção de IGF-1 e insulina, dois hormônios que controlam a absorção de carboidratos nas células musculares.
Por outra parte, é necessários comer algumas gorduras saudáveis também, isto te ajudará no aumento dos níveis de testosterona. A testosterona é diretamente responsável pela força e massa muscular.
Aumente as proteínas
É impensável construir músculos sem proteínas. O mínimo para aumentar a massa muscular seria de 1,5 a 2 gramas de proteína por quilo corporal diariamente. A ciência tem demonstrado que o número de vezes que se consome proteínas durante 24 horas não é realmente importante, para criar músculos, o importante é a quantidade de proteínas.
Para a maioria das pessoas, comer grandes quantidades de proteínas nas principais refeições é o mais difícil. Sendo assim, dividir uma quantidade adequada de proteína em 5 ou 6 refeições é o mais adequado.
Como mencionamos, as gorduras ajudarão seu corpo a produzir mais testosterona, então, você pode comer alimentos com alto teor de gorduras em uma de suas refeições, nas outras, prefira proteínas magras, como o peito de frango ou claras de ovos. Os carboidratos complexos, como as batatas, o arroz integral, o pão integral, legumes e frutas são outra parte importante do seu plano nutricional.
Ganhe mais músculos que gordura
Ao iniciar o processo de ganhar músculos, você não irá permanecer magro (ninguém cresce comendo pouco), as possibilidades são muito pequenas disso acontecer. O processo natural da construção de massa muscular está diretamente ligado ao aumento de peso e também do percentual de gordura.
Não permita que isto te assuste. Treine pesado pelo menos 3 ou 4 vezes na semana, fazendo no máximo duas sessões de cardio no mesmo período. Tenha como objetivo ganhar entre 2 a 3 quilos por mês. Se você está ganhando mais do que isto, diminua a ingestão de carboidratos.
A dieta deve ter um alto consumo de calorias, como também de alimentos ricos em nitrogênio
O nitrogênio é um pequeno motor que dá a proteína essa característica única de construção muscular. Quanto maior a quantidade de nitrogênio que teu corpo consegue absorver, melhores serão seus resultados, já que ele faz parte de todos os aminoácidos usados para fazer proteínas.
Os alimentos ricos em nitrogênio são as carnes vermelhas e de aves, os peixes e frutos do mar, frutas e vegetais, além de ovos, nozes e sementes.
Use o ciclo de magia
Na realidade, este não é um conselho de nutrição, mas é uma necessidade para se construir músculos. Utilizar pesos maiores, ter uma boa alimentação e dormir adequadamente é igual a mais massa muscular, inclua este ciclo de magia na sua vida e logo você ficará com o corpo que deseja, portanto, que o conselho 7 lhe sirva de motivação.
Coma bem, durma bem e treine duro
Sucinto assim! Siga as dicas acima que a garantia de um corpo mais forte é 100%.
Ache os melhores suplementos alimentares na Loja do Suplemento.