Suplementação pode ajudar no controle glicêmico

Quando se fala em ganho de massa muscular, hipertrofia, uma das estratégias aliadas ao exercício físico é a suplementação a base de proteínas. O que não se sabia, era que essa suplementação poderia auxiliar no controle glicêmico.

Iso Whey Protein - Max Titanium é composto unicamente de Whey Protein Isolada, sendo a proteína de altíssimo valor biológico. Cada porção equivale a incríveis 51g de puríssima proteína, com zero teor de carboidratos, lactose ou qualquer tipo de gordura (fat free).
Iso Whey Protein – Max Titanium é composto unicamente de Whey Protein Isolada, sendo a proteína de altíssimo valor biológico. Cada porção equivale a incríveis 51g de puríssima proteína, com zero teor de carboidratos, lactose ou qualquer tipo de gordura (fat free).

Em grande parte dos casos, as alterações glicêmicas começam a partir do ganho de peso corporal, em que não necessariamente o indivíduo está obeso, apenas acima do peso saudável. E muitas vezes, quando não é dada a importância correta para essas alterações glicêmicas, em alguns anos esse indivíduo acaba desenvolvendo a Diabetes Tipo 2 , uma das grandes epidemias do mundo atual.

Pesquisas realizadas na Universidade Estadual de Campinas estão estudando o efeito do Whey Protein no metabolismo energético de ratos exercitados. De acordo com os pesquisadores, os experimentos mostram que a ingestão de proteínas de soro de leite hidrolisadas (PSLHs) estimulam a migração do Glut4 para a membrana da célula, favorecendo a utilização da glicose sanguínea, similar à ação do exercício físico. Assim, para um indivíduo que está com alterações metabólicas hiperglicêmicas, a utilização do Whey Protein seria um grande aliado para o controle da glicose sanguínea. Com este objetivo, os pesquisadores darão o próximo passo da pesquisa que será testar essas possibilidades em seres humanos.

Apesar dos resultados, é importante lembrar: é fundamental o acompanhamento de uma nutricionista para realizar qualquer tipo de suplementação alimentar. Portanto, se realmente for comprovado os benefícios do whey protein, vale associar essa suplementação aliada a prática de exercícios físicos regulares pode ser uma das grandes alternativas de prevenção do desenvolvimento de Diabetes Tipo 2.

VEJA  Multivitamínico para quem treina

Fonte: Marcio Marega, fisioterapeuta do Einstein

(Visitado 383 vezes, 1 visitas hoje)