Remédios caseiros para os enjoos

O enjoo é uma sensação desagradável pela qual parece que podemos desmaiar a qualquer momento. Costuma ser causado pelo movimento, uma queda da pressão arterial ou por doenças como a hipoglicemia, por isso aparece como um sintoma. No princípio, os enjoos não implicam nenhum risco e não nos devemos preocupar em excesso.

No entanto, se estes não pararem e forem frequentes, seria bom consultar um médico. Com o objetivo de poder aliviar esta sensação tão desconfortável, em umComo vamos explicar para você alguns remédios caseiros para os enjoos que poderá realizar de forma simples.

Matcha Detox da Grings é um pó solúvel para o preparo de bebida à base de matcha, um chá derivado das folhas nobres do chá verde, cultivados de uma maneira especial que faz com que tenha alto poder antioxidante.
Matcha Detox da Grings é um pó solúvel para o preparo de bebida à base de matcha, um chá derivado das folhas nobres do chá verde, cultivados de uma maneira especial que faz com que tenha alto poder antioxidante.

Instruções

  1. Em primeiro lugar, quando detectamos que estamos enjoando, o melhor é sentar em um lugar cômodo e permanecer quieto. Outra medida que podemos realizar é esticar-se e levantar as pernas para facilitar a irrigação sanguínea na cabeça. Um pouco de água também ajuda a hidratar-nos caso a falta de água tenha sido a causadora do enjoo. Caso nos sintamos enjoados, por exemplo, quando estamos dentro de um carro ou transporte público, o recomendável é olhar para um ponto fixo para tentar eliminar a sensação de que tudo gira ao redor. É sempre recomendável tratar de descer do veículo se virmos que o enjoo continua e/ou aumenta. Por outro lado, inspirar ar profundamente irá permitir oxigenar o nosso corpo e ajudará que o enjoo termine. Além disso, é importante que conheçamos as causas que provocam os enjoos.
  2. Um remédio caseiro que pode ser eficaz contra o enjoo é o suco de maçã. Às vezes, os enjoos podem ser causados por uma queda de açúcar no sangue ou por uma diminuição da pressão arterial. Por isso, o vinagre de maçã contém propriedades estimulantes que permite regular os níveis de açúcar. Um copo de suco de maçã quando nos sentimos enjoados poderá ajudar a nos sentir melhor. Do mesmo modo, consumir chocolate contribuirá positivamente para aumentar o nível de açúcar no sangue.
  3. O gengibre é outro dos remédios que podemos utilizar para curar os enjoos. Isto porque esta raiz contém muitas propriedades positivas das quais podemos nos beneficiar, entre as quais encontramos a de bloquear os receptores de serotonina, os responsáveis pelas náuseas. Só precisamos de preparar uma infusão desta planta adicionando uma raiz. Além disso, o gengibre ajuda a combater condições intestinais, facilita uma boa digestão, é eficaz contra o mau hálito e é considerado um antibiótico natural.
  4. A pimenta caiena é conhecida pelo seu uso na cozinha, uma vez que oferece sabor aos pratos. Além dos seus usos culinários, esta planta é conhecida pelas suas múltiplas propriedades benéficas para a saúde humana. Tem um efeito antibiótico pelo seu conteúdo em capsaicinoides, entre os quais se encontra a capsaicina, capaz de estimular a produção de endorfinas que eliminam a sensação de dor. Além disso, a pimenta caiena estimula a circulação do sangue aumentando a sua circulação, por isso contribui para que o enjoo desapareça em menos tempo do que sem este remédio. Para a sua preparação, fervemos um pouco de água e adicionamos uma colher de chá desta planta.
  5. A menta é outro remédio caseiro que ajuda a aliviar as náuseas que acompanham os enjoos. Para isso, será necessário preparar apenas um chá de hortelã com umas folhas ou ferver as folhas e comê-las diretamente. Também é eficiente contra a dor de estômago e evita os vômitos pelas suas propriedades antiespasmódicas, por isso é considerada uma planta contra os vômitos. Assim como a pimenta caiena, a hortelã também contribui para uma melhor circulação do sangue que ajuda a se recuperar antes do enjoo.
    Naqueles casos em que os enjoos são produzidos pela cervical, o tratamento de frio e calor pode ser eficiente se o aplicarmos na zona afetada. Devemos colocar uma bolsa de gelo durante uns minutos enrolada em um pano para que o frio não seja excessivo e, posteriormente, introduzir um pano com água quente ou tomar um banho com água quente.
  6. Alguns conselhos que servirão para combater o enjoo e saber como atuar são:
  • Evitar as mudanças bruscas de movimento caso sejamos propensos a sofrer de enjoos.
  • Deitar-se no chão se necessário, naquelas situações em que se tenha a sensação de desmaio iminente. Isso impedirá que nos machuquemos caso haja uma queda ao ficarmos inconscientes.
  • Levar uma bala conosco caso tenhamos uma queda de açúcar.
  • Manter-se sempre bem hidratado e não permanecer longos períodos de tempo sem comer.
VEJA  Dicas de como aumentar a carga no supino

Esses são métodos caseiros e simples, se os sintomas persistirem, consulte um médico.

(Visitado 412 vezes, 1 visitas hoje)