Proteína da carne é melhor que Whey?

Muitas marcas lançaram no mercado a base de proteína da carne novos suplementos que podem substituir o Whey derivado do soro do leite da vaca.

Segundo estudos, a absorção da proteína é de quase 90% de aproveitamento, enquanto o whey somente 60%. Os suplementos da proteína da carne são totalmente livre de gorduras, colesterol, açúcar e lactose.

A nível do valor biológico e biodisponibilidade, não podemos dizer que os suplementos de proteína de carne sejam melhores que o whey.

O whey contém igualmente todos os aminoácidos essenciais, incluindo grandes concentrações de BCAAs, os principais aminoácidos que compõem as fibras musculares.

A principal vantagem dos suplementos de proteína de carne sobre os de whey é que eles são ricos em vitaminas e minerais, oferecendo igualmente benefícios antioxidantes. A nível da rapidez de absorção, talvez a proteína de carne seja também superior ao whey, pelo menos à maioria dos wheys disponíveis no mercado

Alguns contestam outros são a favor, mas não existe uma opinião formada para esse assunto. O melhor é verificar qual seu organismo se adapta e o que pode ser melhor pro seu amigo nem sempre é o melhor pra você. Escute seu corpo.

(Visitado 833 vezes, 1 visitas hoje)