Por que não consigo definir meu corpo?

Um desejo de quase todos os que praticam atividade física e frequentam academias de ginástica é “ficar definido”. Para olhar-se no espelho e conseguir enxergar os contornos musculares, basicamente temos que ter o percentual de gordura baixo. Claro que existem individualidades, mas, aproximadamente, 10%-15% para homens e abaixo de 16%-20% para mulheres.  O tecido adiposo é como se fosse uma cortina que esconde os músculos. Retirando-a, o que está por trás aparece.

É fácil ser notado em maratonistas, pois, apesar de terem pouco volume muscular, eles são muito definidos devido à pequena quantidade de gordura que têm no corpo. Ainda que pequeno, o tecido muscular fica bem visível.

O local onde a grande maioria das pessoas sonha definir é o abdômen. Mas, também é a região mais fácil de acumular gordura quando damos aquela escapulida na alimentação. Vocês podem perguntar: “Mas, só uma escapada na semana pode por tudo a perder?”. E a resposta é sim! Na hora do excesso de um sábado ou domingo (dias da semana em que as pessoas mais abusam), é possível acumular mais gordura do que podemos queimar em 2 ou 3 dias. E aposto que a maioria ainda tenta compensar, procurando recuperar durante a semana o estrago de um dia sem controle.

Fat Max Burner é um suplemento alimentar vitamínico-mineral a base de complexo B, biotina, colina, cromo e Vitamina C, um eficiente queimador de gorduras.
Fat Max Burner é um suplemento alimentar vitamínico-mineral a base de complexo B, biotina, colina, cromo e Vitamina C, um eficiente queimador de gorduras.

Para piorar (Sim! Ainda há mais verdades por vir!), em um exagero, o corpo armazena muita gordura naquele lugar onde tem mais propensão em engordar! Abdômen, culotes, flancos, glúteos… Cada um sabe exatamente seu local! E na hora de retirar e queimar, é geral. No corpo inteiro! Ou seja, acumulamos local e queimamos geral. Infelizmente a queima de gordura não ocorre naquele lugarzinho onde acumulamos e gostaríamos de diminuí-lo ou perdê-lo. Conclusão de um excesso de final de semana: Gordura localizada, flacidez, celulite, estrias… Pare um pouco e pense nas pessoas ao seu redor. Já reparou quantas pessoas teoricamente magras são flácidas ou cheias de celulites e estrias? Então… a resposta está justamente no famoso “é só uma vez”, ou “é só hoje, e na segunda-feira me acabo na academia”

VEJA  Panqueca de aveia fácil de fazer

Se quer mesmo definir, se este é o seu sonho de consumo, muito cuidado com o “hoje pode”! Seja detalhista na alimentação! Mas, não radical! A palavra-chave é “moderação”.

Não é preciso cortar totalmente da dieta alimentos mais calóricos como pizza e chocolate. Você pode comê-los diariamente! É muito pior comer uma caixa inteira de bombons num final de semana, do que comer um todos os dias. Muitos pensam: “Vou acabar com essa caixa de bombons no sábado, porque sábado pode! E durante toda a semana não vou comer mais nenhum!”. O mesmo ocorre com a pizza! Se gosta tanto, permita-se comer um pedaço todos os dias. Evite 3 de uma só vez, por exemplo!

Escuto muito (e vocês com certeza já escutaram, ou até mesmo já falaram) que cerveja “dá barriga”! Será que as calorias da cerveja são mais facilmente acumuladas no abdômen?

Para a surpresa de muitos, a resposta é negativa! Não existe nenhum alimento que faça com que acumulemos gordura em um determinado local. Por exemplo: cerveja para a barriga, doce para as coxas, salgadinhos, para os braços… Essa distribuição não acontece. Acumulamos onde temos mais propensão.

Você provavelmente já dever ter feito esse teste: pesar-se na sexta-feira e depois na segunda. E é bem provável, também, que assustou-se ao ver a balança subir.

Fique na linha com a alimentação (inclusive final de semana) por 12 dias e frequente na atividade física de 8 a 10 dias, e veja o resultado. Não tem erro!

Lembre-se: o segredo é moderar! Antes de se acabar de tanto comer (para depois se arrepender! Fato!), pare um pouco, respire fundo, e pense nos seus objetivos, metas, sonhos e conquistas… Não jogue tudo para o alto! A sensação de vitória (Sim! Conseguir resistir à tentação de comer muitos quitutes, guloseimas, etc é uma vitória!) é muito mais prazerosa que a sensação de culpa! E depois de um excesso, não há como voltar atrás… o estrago já foi feito e o sonho fica mais difícil de ser realizado!

VEJA  Exercícios para perder barriga: 10 melhores para emagrecer rápido

 

Fonte: Texto de Rodrigo Lopes para tips4life.com.br.

Ache seu produto AQUI.

(Visitado 2.006 vezes, 1 visitas hoje)