Por que Aspargos?

Asparagus officinalis (aspargo (português brasileiro) ou espargo (português europeu)) é uma planta da classe Liliopsida, ordem Asparagales, família Asparagaceae, género Asparagus.

É muito consumido por atletas e bodybuilders pois o Aspargo é um alimento com grande potencial diurético, a planta estimula notavelmente o acionar da bexiga, isso por conter glúcidos e saponina; e um amino ácido chamado asparagina o que ajudou a dar origem ao nome do vegetal, elementos esses que potencializam a eliminação de líquidos por parte do sistema urinário.

Além disso, também atua em qualidade de laxante devido à abundante fibra contida na planta, que torna-se um excelente purgante do organismo.

O valor calórico associado a este vegetal é muito baixo, mas seu valor biológico é alto além de conter boa quantidade de glutationa, que é um poderoso combatente antioxidanteno nosso corpo. Completando o time deste exército antioxidante estão: vitamina A, E, C, zinco, manganês e selênio.

Respondida a pergunta corra já ao mercado e  prepare seus aspargos, eles podem ser consumidos ao natural ou em conservas, ótima sugestão para quem está precisando de uma ajudinha na dieta.

(Visitado 714 vezes, 1 visitas hoje)
VEJA  Shake anabólico noturno