Comer pipoca ajuda a emagrecer?

A pipoca é um alimento mundial. Quando falamos nela o que nos remete é nossa infância, filmes, festas, teatro…

Mas ela pode ser também motivo de dieta! Dieta? Sim!

Muitos nutricionistas estão prescrevendo a pipoca para seus pacientes como forma de emagrecimento.

Glutafuel Black Series Go Nutrition
Pipoca Artesanal Mais Pura diversos sabores. Feito com milho para pipoca não transgênico integral, óleo de girassol e outros ingredientes selecionados.

Se você comer uma pipoca doce, caramelada ou com leite condensado, é evidente que a pipoca nessa situação não é um alimento saudável.

A pipoca de microondas vendida no supermercado também é uma opção ruim, rica em conservantes, sódio e produtos químicos.

Agora, se você optar pela pipoca em grão, e fazer ela você mesmo com um pouquinho de manteiga ou direto no microondas, a pipoca deixa de ser vilã e passa a ser um alimento saudável.

Rica em fibras

Isso porque a pipoca é um grão natural, rico em fibras que podem fazer bem para a saúde aumentando a saciedade e ajudando a controlar doenças como diabetes além da presença de vários antioxidantes (polifenóis) que combatem os tão temidos radicais livres.

Mas fique atento, para a pipoca fazer bem para a saúde é preciso tomar cuidado para:

  • Fazer a pipoca mais pura possível
  • Não exagerar na quantidade
  • Ter toda uma dieta saudável e equilibrada

Por ser rica em fibras e antioxidantes, diversas pesquisas vem mostrando que a pipoca pode sim ser um alimento super saudável para o intestino e para o coração.

Para o intestino, a grande quantidade de fibras presentes na pipoca auxiliam o bom funcionamento intestinal, mas para realmente fazer bem, deve ser consumido também com bastante água.

Faz bem ao coração

A pipoca faz bem para o coração também, por conta dos antioxidantes e das fibras.

Os antioxidantes presentes no grão combatem radicais livres, que são causadores de diversos problemas no nosso organismo.

Já as fibras garantem melhor saúde pois ajudam contra doenças como diabetes e a obesidade, que são fatores que influenciam nos problemas cardíacos.

Pipoca e dieta tem tudo a ver

A pipoca faz bem para as dietas por todos os motivos já citados acima, além de tudo ela é uma das melhores opções de carboidratos, principalmente se for comparada com os industrializados que são hoje a alimentação da maior parte das pessoas.

Além de ser saudável, a pipoca natural ainda tem poucas calorias e traz saciedade, sendo uma excelente opção para quem quer emagrecer.

Trocar os biscoitos ou o bolo da tarde por pipoca é uma troca super válida para a dieta e para sua saúde!

Depois de hoje, você pode começar a comer pipoca sem peso na consciência.

Só não se esqueça de fazer uma versão saudável da pipoca e não exagerar na porção.

(Visitado 98 vezes, 1 visitas hoje)