Pílulas de Cafeína vs. Café – Conheça as diferenças

Se você está procurando um pouco de energia rápida antes de um treino, uma xícara de café ou uma pílula de cafeína pode lhe proporcionar esse up.

A cafeína estimula o sistema nervoso central e por isso acelera os processos mentais e físicos.

Dependendo de suas preferências, uma pílula de cafeína ou uma xícara de café pode servi-lo melhor.

Efeitos da cafeína no nosso corpo

Até 90 por cento da população do mundo consome cafeína, tornando-se uma das drogas mais populares que existem. Ocorre naturalmente em várias plantas, como folhas de chá, cacau e café em grão.

Os efeitos do café sobre o corpo humano são geralmente mais fortes cerca de uma hora após o consumo e podem durar até seis horas. Além de aumentar a vigilância e fornecimento de energia, a cafeína aumenta o neurotransmissor de dopamina, o que pode torná-lo um pouco viciante.

A cafeína é também um diurético – uma substância que faz com que o corpo expila água através da micção – o que significa que ele pode levar a desidratação. Os efeitos colaterais da cafeína incluem insônia, dores de cabeça e ansiedade.

Quantidades de cafeína

O OxyELITE Pro da USP Labs é um suplemento alimentar do tipo termogênico, que auxilia na eliminação de gordura do organismo. Ele é muito eficiente e também atualmente conhecido como o termogênico mais procurado no mercado.
O OxyELITE Pro da USP Labs é um suplemento alimentar do tipo termogênico, que auxilia na eliminação de gordura do organismo. Ele é muito eficiente e também atualmente conhecido como o termogênico mais procurado no mercado.

A quantidade de cafeína de uma pílula é muito fácil de definir, pois o fabricante sempre informa a quantidade exata em cada capsula na etiqueta da embalagem. Por exemplo, uma dosagem comum para comprimidos é de 200 miligramas.

Doses de cafeína de uma chávena de café, por outro lado, pode variar muito, dependendo do tipo de café e o tamanho da dose utilizada. Uma xícara de café preparado contém uma média de 85 miligramas de café.

VEJA  5 bebidas para acabar com a barriga

Vantagens do café

Muitas pessoas gostam do cafezinho quente, pois preferem a bebida para que possam desfrutar do sabor, em vez de simplesmente tomar uma pílula. Além disso, o café pode ter alguns benefícios para a saúde impressionantes.

De acordo com a Harvard Medical School, café pode ter propriedades anticancerosas e diminuir o risco de diabetes e doença de Parkinson no homem.

Vantagens de pílulas de cafeína

Para aqueles que querem controlar a sua ingestão de cafeína, as pílulas oferecem a vantagem de saber exatamente o quanto você está ingerindo. Além disso, a pílula de cafeína irá ajudá-lo a evitar os dentes amarelos que normalmente afetam os bebedores de café forte.

Se você só estiver interessado em obter a cafeína em seu sistema, pílulas são de longe a forma mais econômica para fazer isso.

Níveis seguros

Embora a cafeína seja considerada segura, é importante consumir quantidades seguras, independentemente da fonte. 250 miligramas é uma quantidade média ou moderada de cafeína.

Os Institutos Nacionais de Saúde recomendam que as pessoas com distúrbios do sono, refluxo ácido, úlceras estomacais, pressão alta, dores de cabeça crônicas e batimentos cardíacos irregulares evitem o consumo.

Quem teve dores de cabeça, sensação de mal estar por conta da cafeína, tente mandar manipular capsulas com menor quantidade.

(Visitado 9.791 vezes, 1 visitas hoje)