Pasta de Amendoim, o alimento completo

A planta de Amendoim é uma erva originária da América do Sul, com mais exatidão, em uma região que compreende o Brasil, Paraguai, Bolívia e Norte da Argentina. Apesar de sua origem ser esta, o maior produtor e consumidor de Amendoim nas Américas são os Estados Unidos. Os benefícios da pasta de amendoim são infinitos, conheça alguns:

Fonte de Energia: A manteiga de amendoim é rica em calorias e a cada mordida você ingere uma quantidade boa de nutrientes. Ele contém proteínas e gorduras monoinsaturadas saudáveis, o que lhe dará a energia que você está procurando. Além disso, a pasta de amendoim tem outros nutrientes, incluindo vitamina B3, triptofano, e manganês.

Controle de Açúcar no Sangue: A proteína e fibra na pasta de amendoim são benéficas para o controle de açúcar no sangue. Se você tiver sido diagnosticado com diabetes, ou você corre o risco de ser diabético, incluindo a pasta de amendoim em sua dieta pode ser benéfico porque vai estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Bom para o coração: O amendoim contém vitaminas e minerais, além de gorduras mono e poliinsaturadas, que garantem, através do consumo diário, um coração forte e saudável. Além disso, os polifenóis presentes no amendoim reduzem a inflamação das artérias coronárias.

Possui antioxidantes: Contém uma alta concentração de polifenóis antioxidantes, principalmente um composto chamado ácido p-cumárico, que aumenta o índice de antioxidante em mais de 22%.

Reduz o risco de AVC: Possui resveratrol, que é um flavonóide que ajuda a aumentar em cerca de 30% o fluxo sanguíneo no cérebro, reduzindo o risco de derrame.

Ossos saudáveis: Amendoins são ricos em cálcio, que ajuda a tornar os ossos fortes e saudáveis.

Combater e previne a acne: Possui alta quantidade de vitamina E, além de alta concentração de niacina, que ajuda a abrir os vasos sanguíneos e melhorar a circulação sob a pele. Outros minerais na pasta de amendoim incluem cálcio, cobre, potássio e magnésio.

VEJA  Treinamento em HIIT: o que é isso?

Dá sensação de saciedade e ajuda na perda de peso: Contém fibras. Um estudo mostrou que pessoas que comem nozes (incluindo amendoim) pelo menos duas vezes por semana têm 31% menos chances de ganho de peso do que aqueles que quase nunca o comem. O estudo mostra que os participantes que comeram amendoim (pode ser pasta de amendoim também) diariamente, tiveram maior sensação de saciedade e sua fome foi reduzida.

Diminuir o risco de câncer de cólon: Estudos associaram que comer amendoins ao menos 2 vezes por semana reduz em 58% o risco de câncer de cólon em mulheres e 27% em homens. Os antioxidantes e fibras na pasta de amendoim ajuda a reduzir o risco de câncer. Os antioxidantes são eficazes porque limpa a atividade de radicais livres dentro do corpo, e a fibra irá reduzir o risco de câncer de cólon, pois mantém os resíduos em movimento de forma eficiente através dos intestinos.

Ótimo para ganho de massa magra: O amendoim sozinho não faz você aumentar os seus músculos, mas incluí-los em uma alimentação saudável com níveis altos de proteína traz benefícios incríveis no ganho de massa. Elas ajudam no ganho de massa, por serem calóricos e nutritivos, são calorias boas que não viram gordura subcutânea tão facilmente.

Reduz estresse emocional, físico e celular: Devido ao selênio contido no amendoim.

Previne o envelhecimento: O ômega 6 encontrado no amendoim é um renovador celular que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce. A pasta de amendoim contém resveratrol, um antioxidante que tem sido associado com níveis mais baixos de doenças cardíacas e câncer. Alguns estudos sugerem que o resveratrol pode reduzir o aparecimento de rugas.

VEJA  Se eu treinar com carga, vou ficar musculosa?

Fontes:

I-LEGUMES. Benefícios do amendoim. Disponível em http://www.i-legumes.com/amendoim-beneficios.html Visto em 26 jul 2013.

MUSCULACAO. 10 surpreendentes benefícios do amendoim. Disponível em http://musculacao.myama.com/10-surpreendentes-beneficios-do-amendoim/. Visto em 26 jul 2013.

CEASA CAMPINAS. Amendoim. Disponível em http://www.ceasacampinas.com.br/novo/DicasVer.asp?id=697. Visto em 26 jul 2013

Ache seu produto AQUI.

 

(Visitado 809 vezes, 1 visitas hoje)