Os melhores alimentos pra ganhar massa muscular

Frango

Consumir 1,2 a 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal, mas atenção superior a esse valor, você está simplesmente consumindo as calorias que podem ser transformadas em gordura em vez de músculo.

Arroz-integral

Arroz

Os carboidratos complexos, como arroz integral são importantes porque o corpo não é capaz de trabalhar tão duro sem a energia que vem dos hidratos de carbono, e em vez disso vai queimar a proteína que constrói massa muscular.

Legumes

As leguminosas são uma excelente fonte de fibra, importante para manter o açúcar no sangue e os níveis de energia estáveis. Legumes também são relativamente ricos em proteínas e carboidratos, fornecendo energia necessária para trabalhar e para construir massa muscular. Escolha feijão, grão de bico e lentilha, entre outros.

Nozes

nuts-copie

Este lanche fácil de comer fornece uma variedade de nutrientes, incluindo as gorduras boas que podem ajudar a construir o tecido e músculo. Eles também contêm vitamina E, potássio,  ácido fólico , magnésio e zinco. As escolhas saudáveis incluem amêndoas, nozes , castanha do pará, castanha de caju , avelãs e nozes . Certifique-se de não comer muitos frutos secos, porém, porque eles são ricos em calorias e pode causar ganho de peso, em vez de ganho de massa muscular.

Whey Protein

O consumo da Whey Protein está diretamente ligado a sua rápida absorção e ao seu valor biológico. Ele promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular) e também possui ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining. Outro fator importante da Whey Protein, é a alta concentração de Glutamina e BCAA, e com um relevante a mais, já que comparando grama a grama a Whey Protein com outras fontes de proteína, ela é a que fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

(Visitado 809 vezes, 1 visitas hoje)
VEJA  10 dicas para gerar hipertrofia o mais rápido possível