Os diferentes tipos de ômegas em cápsulas

Se você pensa que já ouviu falar tudo a respeito dos ômegas em cápsulas, talvez possa estar enganado. É verdade que a população está mais ciente da importância dos nutracêuticos para complementar a dieta que, muitas vezes, é deficitária de nutrientes. Mas, parte dos consumidores não sabe que existem variáveis na composição e na função desses produtos, sobretudo, nos ômegas, disponíveis no mercado nas versões 3, 6, 7 e 9. Importante dizer que quando não há a escolha correta, o produto não atinge o efeito esperado. Por isso, a pergunta que não quer calar: você sabe qual a finalidade do tipo de ômega que você consome?

La Extra Forte Age apresenta a ideal proporção de ácido linoléico (L.A.) para promover intensa ativação da oxidação de gorduras, proporcionando maior redução de medidas e definição corporal.
La Extra Forte Age apresenta a ideal proporção de ácido linoléico (L.A.) para promover intensa ativação da oxidação de gorduras, proporcionando maior redução de medidas e definição corporal.

A seguir veja a principal função de cada um:

  • Ômega 3 – É mais conhecido por suas funções anti-inflamatórias e antioxidantes. Além do mais, ele é um dos mais indicados porque atua na manutenção do sistema cardiovascular, imunológico e do cérebro, dentre outras funções. Ele pode ser encontrado na associação de DHA e EPA, em várias concentrações. O ômega 3 é mais abundante no salmão, atum e sardinha.
  • Ômega 6 – É excelente como anti-inflamatório. Esse óleo é mais encontrado em vegetais como o Flaxseed oil (óleo de linhaça), óleo de borragem, óleo de cártamo e óleo de prímula. O ômega 6 é utilizado para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e fogachos na pré-menopausa.
  • Ômega 7 – Encontrado principalmente no óleo de macadâmia é um potente antioxidante possui ações comprovadas na prevenção de doenças cardiovasculares e do diabetes.
  • Ômega 9 – O ômega 9 é o principal componente do azeite de oliva que é de extrema importância na dieta do mediterrâneo funcionando como cardioprotetor, Esse tipo de gordura está presente no azeite de oliva, oleaginosas (castanhas, amêndoas e nozes), óleo de canola e abacate.
VEJA  Ômega 3 para Hipertrofia Muscular – Benefícios, Estudos e Dicas

Existem suplementos compostos de 2 ou mais óleos, são eficazes juntos e tem as mesmas funções que os tomados separadamente. Verifique as dosagens com seu médico ou nutricionista e aproveite os benefícios destes óleos em cápsulas, já que pra conseguir um bom resultado teríamos que ingerir grandes quantidades de alimentos.

Treinar, suplementar, descansar… repete.

Ache seu produto AQUI.

(Visitado 249 vezes, 1 visitas hoje)