O que fazer primeiro: Ganhar massa muscular ou perder gordura?

DICAS DE COMO DETERMINAR SEU OBJETIVO NA ACADEMIA

Você quer se livrar da gordura. Você também quer ganhar músculos. Mas surge a dúvida: O que fazer Primeiro? Ganhar massa muscular ou perder gordura? Primeiramente é importante deixar claro que não é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Então, qual é o plano que você deve fazer em primeiro lugar?

DETERMINE SEU OBJETIVO

O que você quer fazer é desenvolver um físico saudável. Dê uma olhada em si mesmo no espelho: Você tem uma boa quantidade de músculo, mas muita gordura ? Ou você está magro, mas falta músculos?

Depois de determinar o seu objetivo , o próximo passo é criar um plano de fitness e nutrição, que vai mudar o seu corpo. Se você tem músculos então vá na outra direção e perca peso. Se você está magro, e quer ganhar massa muscular, você vai ter que colocar um pouco de gordura junto aos músculos.

Massa Monster Black ajuda a construir mais músculos, além de aumentar o aporte energético em dietas hipercalóricas para ganho de massa muscular.

PRIMEIRO, COMA CORRETAMENTE

Se o seu objetivo é emagrecer, você deve consumir seis pequenas refeições equilibradas a cada duas a três horas por dia. Cada uma deve conter proteínas  (ovos, frutos secos, carne magra, peixe, atum, queijo cottage), carboidratos de baixo índice glicêmico (pão de trigo, batatas doces, massas de trigo, frutas, arroz integral, aveia), legumes escuros e muita água .

Se o seu objetivo é criar músculos, é preciso comer pelo menos 1 grama de proteína por quilo de peso corporal. Essas seis refeições por dia deve ser considerável, e deve-se incluir um shake de whey protein para recuperação pós-treino. Você não precisa comer alimentos com baixo teor de gordura, como as pessoas que precisam emagrecer, você ainda deve procurar calorias nos nutrientes. Só não pule os exercícios – com toda essa comida, seu corpo vai estar gerando tanto músculo quanto gordura, e os treinos intensos vão garantir que você transforme gordura em massa magra.

CONSTRUIR A FORÇA OU QUEIMAR GORDURA

Para construir força você vai precisar de três treinos por semana, levantando pesos pesados. Uma boa abordagem é fazer exercícios para determinadas partes do corpo a cada dia de treino. Por exemplo: 1º dia faça para  peito, ombro e tríceps, 2º costas e bíceps e 3º dia para pernas. Enfatize grandes movimentos compostos, que envolvam mais de um grupo muscular. Mantenha sua série de exercícios em 10 e descanse entre 2 a 3 minutos entre as séries.

Não faça exercícios de cárdio. Condicionamento aeróbico tem uma influência negativa sobre o ganho de músculo. Você não quer criar esforço desnecessário a massa magra que você está tentando construir.

Em um programa de queima de gordura não é realmente tão diferente, mas tudo é feito em um ritmo mais rápido e com mais repetições. Você ainda vai precisar de três treinos por semana, divididos em: peito, costas e ombros, braços e pernas.

DEVO FAZER CÁRDIO?

Não. Exercícios de cárdio padrão não funcionam para a perda de gordura. Correr ou andar de bicicleta não é o que funciona melhor  neste caso. Em vez disso, você precisa ativar o maior número de fibras musculares quanto possível  com o treinamento de força para criar um efeito metabólico , e quando você faz qualquer tipo de movimento rápido, ele deve ser feito como intervalos igualmente cronometrados, tais como sprints ou pular corda começando com sessões de 10 a 20 minutos descansando 20 segundos, o famoso HIIT.

SUPLEMENTE SEMPRE

Para qualquer programa que for fazer, o responsável por 70% do sucesso está na dieta, 10% na suplementação e 20% nos exercícios. Por isso, uma boa alimentação e uma boa suplementação já fazem parte de mais da metade do seu comprometimento no objetivo. Não esqueça, consulte sempre um especialista.

(Visitado 448 vezes, 1 visitas hoje)