Saiba o que fazer para diminuir a retenção líquida

Muitas pessoas sofrem com inchaço pelo corpo e isso está diretamente ligada ao retenção hídrica, que acontece quando o organismo deixa de eliminar os líquidos ingeridos e passa a acumulá-los entre as células.

O corpo apresenta mecanismos sofisticados e complexos para manter o equilíbrio de líquidos – até porque mais de 2/3 dele é composto de água. Ocorre que, por diversos fatores, este sistema deixa de funcionar adequadamente e a água sai dos vasos sanguíneos e vai para o tecido subcutâneo, provocando o edema.

LIPO6 AQUA auxilia na redução de inchaço e melhora a definição muscular, suportando a perda de água subcutânea (de baixo da pele).

Inchaço nos pés, pernas, barriga e costas são os mais comuns, eles são visíveis quando comprimimos a pele e deixam um sulco, uma marca. Existem algumas causas e dicas para que esse inchaço desapareça ou ao menos diminua.. As causas são inúmeras e é valido buscar ajuda médica afim de avaliar o porque. Mas muitas vezes esse inchaço é causado por má alimentação e stress, por isso enumeramos algumas dicas de como se livrar da água:

1) REDUZA o sal

Seja ele nos alimentos ou no preparo deles. Use temperos a base de ervas, e procure o sal rosa do Himalaia que é o menos mal.

2) BEBA mais água

Acredite ou não, a ingestão maior de líquidos ajuda a eliminar o sódio – e o inchaço.

3) EVITE carboidrato simples (como pão branco, massa branca, bolachas, doces, batata frita etc)

Carboidratos são transformados em glicose e armazenados no organismo sob a forma de glicogênio para geração de energia. Para ser retida no corpo, uma molécula de água deve ligar-se a glicose. Quanto mais carboidratos armazenados você tiver, mais pesada e inchada vai se sentir.

4) Exercite-se

Os exercícios ajudam a eliminar o excesso de água por meio da respiração e aceleram a digestão. Quando você se exercita, estimula os músculos a moverem mais rápido o alimento e a água pelo seu organismo. Acabe com a constipação fazendo alguma atividade de sua preferência pelo menos 30 minutos por dia para promover a passagem dos alimentos pelo sistema digestivo. Suar também libera líquidos.

5) CONSUMA suplementos ou alimentos ricos em cálcio e magnésio (vegetais verdes escuros, nozes, abacate, queijo cottage, iogurte desnatado, cereais integrais, oleaginosas)

Ambos competem com o sódio pela absorção no organismo; por isso, se você consumir quantidades adequadas de ambos, seu corpo será forçado a eliminar o sal que não foi efetivamente absorvido.

6) EVITE refrigerantes

A cafeína dos refrigerantes causa desidratação e o fósforo, um aditivo comum desse tipo de bebida, pode provocar inflamação na parede do intestino, aumentando ainda mais a sensação de inchaço.

7) DIMINUA o consumo de alimentos ricos em sódio

Como enlatados, embutidos, fast food, conservas, carnes salgadas etc. O sódio faz o corpo reter líquido.

8) COMA legumes e verduras variadas

Estas auxiliam e eliminar água do corpo.

9) AUMENTE o consumo de alimentos ricos em proteínas

Eles tem um efeito diurético no corpo.

10) CONSUMA suplementos probióticos

11) AUMENTE o consumo de chás 100% naturais com atividade diurética

Cavalinha, carqueja, hibisco, chá verde carqueja, hibisco, cidreira, erva-doce, capim-limão, camomila, cabelo de milho, dente-de-leão, quebra-pedra, salsaparrilha porangaba, guabiroba, chá de bugre.

FONTE: WALDEMAR GUIMARÃES

VEJA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA ==> OITO MUDANÇAS NA ALIMENTAÇÃO QUE ELIMINAM O INCHAÇO