O que comer antes de fazer musculação

Todos nós passamos aquela fase na vida em que olhamos para o nosso corpo e pensamos: está na hora de ficar fino. Outros olham e pensam: está na hora de ficar sarado, ficar grande, musculado.

Esses últimos são os que procuram a hipertrofia e, os primeiros apenas perder uns quilinhos.

Mas para ambos o treino e principalmente a alimentação são essenciais. É por isso que muitas vezes nos perguntamos o que comer antes de fazer musculação.

Alimentação pré-treino

Antes de avançarmos é essencial explicar que apenas vamos falar de comida, se quiser tomar whey e batidos faça sua vontade.

A maior parte dos preparadores físicos e especialistas do esporte acreditam que 80% é alimentação e os outros 20% são o treino. E por isso aconselham a que nunca salte uma refeição e que se mantenha bastante hidratado.

Mesmo que beba muita água diariamente, nas horas que antecedem o treino convém beber um pouco mais para evitar problemas e lesões.

Para aqueles que procuram apenas perder uns quilinhos podem seguir as instruções porque acima de tudo o essencial não é perder peso, mas sim a gordura corporal.

Mesmo que até fique mais pesado lembre-se que agora você tem mais massa magra (músculo) porque trabalhou para perder a massa gorda (gordura) por isso não se assuste quando subir na balança, e além do mais pode sempre parar quando achar que já está bem fit.

Afinal o que comer antes de fazer musculação (hipertrofia), é muito simples, você precisa ingerir muita proteína e alguns carboidratos. A proporção será sempre maior para a proteína porque carboidratos não utilizados se acumulam no corpo em forma de gordura.

Além do mais a proteína ajuda o metabolismo, fazendo-o acelerar e por isso queima mais calorias.

VEJA  Banha de porco faz mal? Especialistas explicam

A refeição deve ser feita entre 30 a 60 minutos antes do treino, dependendo do metabolismo e individualidade de cada pessoa, há quem possa comer 90 minutos antes e dar tudo no treino, outros simplesmente chegam e não conseguem levantar um peso.

Proteína e carboidratos

Como já falei, a proteína é essencial porque fornece ao músculo o que ele precisa para crescer e recuperar do esforço. É o nutriente de construção. De preferência a refeição deve ser cerca de 30-40% de proteína magra antes do treino.

O que é proteína magra? Bem, é a proteína que consegue obter dos alimentos com menos gordura (animal e vegetal). Normalmente o ideal seria a carne do peito de frango/peru, clara de ovo (mexido ou cozido) e peixes magros como a pescada ou o atum. Além disso também tem o feijão, a ervilha e a soja.

Juntamente com ela você precisa comer carboidratos, são eles que vão dar energia para conseguir levantar o peso, e não chegar no final do treino completamente fatigado, o melhor será sempre procurar os carboidratos complexos de baixo índice glicêmico.

Isso porque além de fornecerem energia durante mais tempo, fazem-no em doses pequenas, não obrigando o corpo a injetar muita insulina toda de uma vez e deixando você sem força.

Alguns desses carboidratos são a batata doce, cereais integrais, iogurte natural, cenoura, e também a maçã, cereja, toranja por exemplo. No entanto as frutas nunca devem ser consumidas sozinhas, procure juntar fruta seca como nozes ou amêndoas ou um iogurte natural.

Exemplos de refeições antes do treino

Aqui ficam alguns exemplos de refeições que podemos fazer antes do treino:

  • Arroz ou arroz integral com peru moído.
  • Batata doce cozida com peito de frango no forno.
  • Sanduíche de pão integral com queijo cottage.
  • Omelete com aveia.
  • Bananas picadas com aveia em flocos e iogurte natural.
  • Massa integral com atum ou pescada.
VEJA  Aumente sua performance no treino

Não se esqueça da água que acaba por ser um elemento fundamental no seu corpo e por isso no seu treino, os músculos são feitos de cerca de 70% de água assim como o seu corpo.

Beba bastante água antes, durante e depois do treino, o aconselhável para praticantes de exercício é de 3 a 4 litros de água diários dependendo do seu tamanho corporal, graças a ela se vai sentir melhor e pronto para outro treino mais rapidamente.

Agora que sabe o que comer antes de fazer musculação está na hora de preparar essa refeição e atacar na malhação. A proteína é muito importante para alimentar os músculos e para uma melhor recuperação, de preferência com pouca gordura.

O carboidrato é a fonte de energia para ter força, o peso não se levanta sozinho, procure os que são complexos de baixo índice glicêmico para não acumular gordura nem ter picos de açúcar e insulina no organismo.

Encontre os melhores suplementos alimentares na Loja do Suplemento.

(Visitado 765 vezes, 1 visitas hoje)