O que beliscar nos jogos da Copa sem sair da dieta?

Você está disciplinado na dieta e chega os jogos da copa e todo mundo se empanturrando de coisas deliciosas.

Mas nós preparamos algumas delicias que não são vilões da dieta e que te deixaram com água na boca.

1. Pipoca sem óleo e com pouco sal

Erra quem pensa que a pipoca é uma vilã. Rica em antioxidantes, quando preparada sem óleo e com pouco sal se transforma em um petisco saudável. Uma xícara de pipoca tem, em média, 30 calorias.

2. Abóbora cabotiã assadas com azeite, limão e ervas

Para substituir a batata-frita – rica em carboidratos e cheia de óleo – as abóboras assadas podem ser uma boa pedida. Basta cortá-las em palitos, regar com um pouco de azeite, sal, limão e ervas a gosto, como o alecrim, e levar ao forno até que fiquem sequinhas.

3. Grão-de-bico crocante

Cozido e depois torrado, o grão de bico é um petisco nutritivo e pode substituir opções ruins, como salgadinhos fritos.

4. Oleaginosa

As castanhas, como a de caju, amêndoas e, até mesmo, o amendoim são fontes de gorduras boas e também de vitaminas. Mas é preciso consumir com moderação, já que, em quantidade maior, eles são calóricos.

5. Chips de abobrinha

Fáceis de fazer em casa, os chips de abobrinha são assados e substituem muito bem as calóricas batatas fritas, além de carregarem também várias vitaminas.

6. Coco seco em pedaços

O coco fresco cortado em tirinhas é um ótimo tira-gosto e substitui alguns doces que seriam servidos nos jogos. Experimente corta-los bem fininhos e assar em forno com um pouco de xilitol e sal rosa. Fica delicioso.

7. Nuggets assado

Tempere o frango conforme seu gosto e corte em cubos médios. Passe no ovo e depois empane com amaranto em flocos temperado com queijo parmesão, pimenta e orégano. Asse em forno. Ficam crocantes e saudáveis.

(Visitado 53 vezes, 1 visitas hoje)