Multivitamínicos para hipertrofia

Acredite ou não, os suplementos mais necessários para auxiliar a hipertrofia muscular podem não ser a sua creatina ou whey protein, mas sim o seu multivitamínico de uso regular. Micronutrientes (vitaminas e minerais), não serão os responsáveis diretos no ganho de massa muscular, mas eles irão ajudar na fundação que permite auxiliar o restante da sua dieta e suplementação.

Ingerir a quantidade essencial de vitaminas e minerais não é uma tarefa tão fácil para quem treina pesado todos os dias. Também não podemos esquecer que fazer uma dieta com o maior mix possível de alimentos que possuem vitaminas e minerais consome tempo demais, como se comer a quantidade de macronutrientes (proteína, carboidratos e gorduras), já não fosse difícil o suficiente. Porém, para que o corpo consiga funcionar em sua capacidade máxima, ele precisa ter acesso a estes micronutrientes, especialmente quando o seu objetivo é construir massa muscular o mais rápido possível. As reações bioquímicas que são necessárias para o seu corpo funcionar apropriadamente durante o treino são auxiliadas por vários tipos de vitaminas e minerais.

Alguns benefícios que podem ser obtidos com o uso de multivitamínicos incluem a maximização da síntese de proteína, que ajuda na habilidade do corpo em usar a proteína para construir massa muscular e a regulação de processos metabólicos, que podem controlar certas coisas no corpo como os níveis de energia, crescimento e reparo muscular. Outros benefícios do uso de multivitamínicos incluem:

  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Melhora na digestão
  • Aumento nos níveis de energia
  • Aumento nas funções cerebrais
  • Reduzir o risco de doenças crônicas

Atenção: Em nenhum momento o artigo está dizendo que o multivitamínico pode substituir a creatina e o whey protein, mas sim funcionar a favor tanto da dieta como o resto da sua suplementação.

Fonte: Hipertrofia.org

Ache seu suplemento AQUI.

(Visitado 741 vezes, 1 visitas hoje)