MCT: Você sabe o que é?

O que é?

O suplemento MCT é constituído por lipídios que são ligados ao glicerol por meio de carbonos. É composto por ácidos graxos, similar ao óleo de coco, dos quais podemos destacar o caprílico e cáprico.

Há muito tempo ele é utilizado no tratamento de doenças como fibrose cística, absorção irregular de gorduras e obesidade. Afirma-se que com o consumo de suplemento MCT há uma maior queima de calorias durante o dia.

Para que serve?

MCT POWDER é uma composição de triglicerídeos de cadeia média em pó obtido por avançado processo tecnológico. Os MCT ou TCM são rapidamente absorvidos no organismo e constituem uma excelente fonte de energia para atletas.
MCT C8 + C10 (250g) da Atlhetica Nutrition é um suplemento de Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM) em pó.

O suplemento MCT é consumido por pessoas que desejam reduzir o percentual de gordura e aumentar o rendimento de seus treinos. Quando o óleo MCT é metabolizado, ele passa a se comportar como um hidrato de carbono, se tornando fonte energética principal para o corpo.

Contrariando a metabolização das gorduras, ele é transferido diretamente para o fígado. Ele pode oferecer efeito termogênico e é consumido principalmente por ser digerido de forma rápida, benefício que a maioria dos atletas busca.

Ainda há diversos estudos voltados para a comprovação da eficiência do suplemento MCT, mas enquanto isso, diversos atletas afirmam obter inúmeros benefícios devido ao aumento da taxa metabólica.

Dessa forma, o suplemento MCT pode fornecer energia para suas atividades físicas sem contribuir para o acúmulo de gordura corporal, previne o catabolismo e favorece a taxa de metabolismo basal.

Benefícios

Ele pode ser adotado em dietas para redução e controle de peso. O suplemento MCT favorece a perda do tecido que armazena gorduras. O suplemento ainda oferece o sentimento de saciedade, o que induz a ingestão de porções menores.

Ele pode melhorar o seu condicionamento físico, pois fornece energia para os treinos, o que eleva a intensidade dos exercícios físicos, podendo dessa forma contribuir para o ganho de massa magra.

VEJA  Super alimentos que te dão força

Como tomar

Se você está se questionando se pode consumir o suplemento MCT junto com outras substâncias, a resposta é sim. Praticantes de exercícios físicos e atletas normalmente ingerem suplementos proteicos com aminoácidos essenciais.

A combinação perfeita de suplementos pode ocasionar o aumento de sua resistência física e redução do percentual de gordura em todo seu corpo. É recomendável que tome 2 medidas, o que equivale a 10 gramas.

O suplemento pode ser consumido junto  uma bebida de sua escolha, caso seja em pó. Há a versão em cápsulas também.

Você encontra MCT na Loja do Suplemento.

Consulte sempre um profissional da área de saúde e nutrição. Bons treinos.

Fonte: texto adaptado de mundoboaforma.com.br.

(Visitado 598 vezes, 1 visitas hoje)