Mantenha a dieta com lanches saudáveis

Quem começa uma dieta sabe que não é nada fácil esquecer os antigos hábitos, principalmente quando eles envolviam se alimentar diversas vezes ao dia e com alimentos não-saudáveis.

Com isso, muitas vezes aqueles que desejam uma mudança alimentar desistem, por ficarem com fome ou, até mesmo, não conseguirem se adaptar.

As dicas para que essa fase se torne permanente são várias e, dentre elas, está o consumo de lanches ao longo do dia e seguir rotina de horários para as refeições.

Segundo a nutricionista Tamires Fontão, o primeiro passo para resolver a fome durante a dieta é entender em qual período do dia isso acontece mais.

“Após responder essa pergunta podemos colocar alimentos que saciam mais o corpo naquele horário e adaptar as cinco refeições que devem ser seguidas diariamente. Hoje em dia temos uma quantidade infinita de alimentos e preparações que podem ser feitas de forma saudável, vale a criatividade sem fim”, afirma a especialista.

Snacks saudáveis são a melhor maneira de não fugir da dieta.

São inúmeros os produtos fitness no mercado de alimentos, mas que aquilo que não pode ser encontrado também é fácil de ser feito em casa.

“Temos pressa de começar uma dieta e emagrecer, mas o correto é focar em uma reeducação alimentar, incluindo aos poucos alimentos variados e ricos em proteínas. Hoje, temos um amplo leque de receitas que incluem a proteína, como bolos de caneca, shakes, mouses e etc. São gostosos, funcionais e tiram a vontade absurda de comer doces”.

Tamires Fontão também diz que os lanches intermediários são as pontes entre as grandes refeições e que ajudam a manter o foco no objetivo, mas em algumas situações a permissão é o segredo para continuar firme.

“Os pequenos lanches nos mantem mais ‘calmos’, porém em alguns dias nós queremos a comida mais ‘gorda’ e é aí que temos que entender que uma escorregada não surtirá muito efeito em todo o resto do seu trabalho, se ele estiver sendo bem feito”, conclui a nutricionista.

(Visitado 33 vezes, 1 visitas hoje)