Lutas Marciais e Suplementos

As lutas, já há algum tempo, caíram no gosto do brasileiro. Com o estouro do MMA (mixed martial arts), que mistura várias modalidades de luta, principalmente com os vários atletas que se sobressaíram entre esportistas internacionais, as pessoas têm procurado mais tal esporte, em busca de fortalecimento do corpo, além de exercícios físicos relevantes para o ganho muscular e para a definição e tonificação dos músculos.

Porém, para iniciar esse esporte é necessário ter preparo físico prévio, pois a rotina de exercícios é pesada, especialmente para aqueles que desejam se destacar no esporte. Entretanto, não é somente através de exercícios que se pode conseguir ser um bom lutador. Aliado a muito treino, persistência e foco, é necessário ter uma alimentação balanceada e saudável.

Para aqueles que acompanham as lutas, sejam elas de MMA ou não, sabem que elas são divididas em categorias, as quais usam como padrão o peso dos competidores. Por isso, cuidar, também, do peso e da alimentação é tão importante para os atletas, seja de lutas, ou de qualquer esporte.

Como na musculação, a alimentação é um ponto importantíssimo para melhorar seu desenvolvimento em um certo esporte. Alguns alimentos proporcionam maior força, energia e ganho muscular, os quais são objetivos necessários para, futuramente, se tornar um atleta de renome dentro do esporte.

Suplementação para lutadores

Iniciantes e até intermediários não têm necessidades de se entupir de suplementos, o básico ainda é o melhor. Entre eles destacamos:

Maltodextrina/Dextrose: para repor as energias, podendo ser tomados durante e depois dos treinos.

Whey Protein / BCAA / Creatina: Proteínas concentradas e suas fontes de aminoácidos, indicados para a construção e força muscular. No caso dos BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) podem ser tomados antes e depois dos treinos, Whey Protein e Creatina tomar depois dos treinos com alguma fonte de carboidrato.

Como cada organismo tem singularidades, é necessário consultar um médico e um nutricionista para saber qual a melhor dieta a ser seguida, pensando em seus propósitos a curto, médio e longo prazo.

Fonte: Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa em treinomeste.com.br

Ache seu Suplemento AQUI.

(Visitado 160 vezes, 1 visitas hoje)