Limão: ajuda a emagrecer e é anti-inflamatório

Ajuda a emagrecer, melhora a digestão, rejuvenesce e é antiinflamatório. O responsável por todos esses benefícios é um fruto bem azedinho e rico em vitamina C. Que fama…

Mas a designer Cida Barcante nem liga. Todos os dias, ela bebe um suco de limão sem água e sem açúcar e nem faz careta:

A ciência confirma: o limão é um poderoso aliado da saúde e tem uma variedade impressionante de aplicações.

A gente pode usá-lo para melhorar a prisão de ventre, artrite reumatóide. Doenças autoimunes, como lupus, ele também pode ser utilizado.

E a fruta também é coadjuvante no combate da anemia porque melhora a absorção de ferro no organismo, conta a nutricionista Joyce Moraes. 

Eu uso limão pra garganta, uso limão na salada, uso limão no arroz, diz Cida. Além de ter pouquíssimas calorias, o limão, ajuda no funcionamento do aparelho digestivo: Então a gente elimina más toxinas e consequentemente emagrece mais rápido, enfatiza Joyce.

Para emagrecer ou rejuvenescer

Ele também tem essas substâncias antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres. Evita o envelhecimento precoce da pele, com certeza, diz a nutricionista Goreti Albuquerque.

Se a dica for pra rejuvenescimento a gente pode batê-lo com casca e tudo e fazer a típica limonada suíça. Lembrando que você deve fazer a limonada e tomar imediatamente, em média dois copos por dia”, reforça Joyce.

Agora que você já sabe que consumir limão faz muito bem à saúde, preste atenção em uma dica importante:

Sempre que você espremer, cortar ou manusear, lave bem as mãos. É que em contato com o sol, o caldo da fruta provoca manchas na pele.

Fonte: Globo.com

Gostou do post? Comente e compartilhe com seus amigos!

Suplementos com desconto é na Loja do Suplemento.

(Visitado 1.207 vezes, 1 visitas hoje)