Lecitina de soja e seus benefícios

O que é Lecitina de Soja?

Poucas pessoas sabem ou já ouviram falar sobre a lecitina de soja, e , pior que isso, quase ninguém sabe dos inúmeros benefícios que ela traz ao nosso organismo. Então, antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre o que é a desconhecida lecitina de soja!

Lecitina é um produto extraído da gordura da soja e, tal como o óleo de cártamo e a lecitina de soja, apresenta benefícios que você mal pode imaginar!

Benefícios

1) Redução do Colesterol

Esse é o principal benefício da lecitina de soja: reduzir o mau colesterol! Essa redução ocorre porque ela age como emulsificante, dissolvendo as gorduras e evitando que placas lipídicas se formem nos vasos e artérias. Dessa forma, a lecitina de soja reduz o mau colesterol e diminui o risco de infarte e derrames.

2) Auxilia a saúde mental

5508328_ativo-lecilin-jasmine-4664_L1
O Ativo Lecilin da Jasmine é um produto que reuniu os benefícios da lecitina de soja e da linhaça dourada, alimentos que contribuem para a saúde do coração e sistema nervoso. Não contém conservantes, aditivos químicos, corantes ou aromatizantes artificiais, nem possui adição de sal, açúcar ou adoçantes.

Recentes pesquisas científicas têm demonstrado que a lecitina de soja tem a capacidade de melhorar a memória, por meio de estímulos ao cérebro. Em outras palavras, ela ajuda a diminuir a perda da memória relacionada ao envelhecimento. Então, antes que você esqueça que leu esse post, melhor já comprar a lecitina de soja logo… Brincadeiras a parte.

3) Emagrecimento

Bom, se a lecitina de soja atua como emulsificante, por si só já teria como efeito secundário o emagrecimento, na medida em que ajuda na eliminação da gordura. Mas, não é só!

A lecitina de soja é considerada um termogênico natural capaz de acelerar o metabolismo daquele que a consome. Como consequência, há maior gasto calórico, contribuindo, assim, para o emagrecimento.

VEJA  10 benefícios da batata doce e porque ela é tão famosa entre os atletas

Você deve estar pensando: “Ah, então se eu apenas tomar lecitina de soja irei emagrecer, certo?”

Não é preciso falar nada, né? Claro que a lecitina de soja, sozinha, não irá fazer com que você emagreça!

É preciso ter uma alimentação equilibrada, aliada a prática regular de exercícios físicos para que você consiga algum resultado satisfatório. E, para atingir esse resultado, a lecitina de soja irá ajudá-lo e muito, mas não faz milagres! Aliás, alimento nenhum irá fazer com que você emagreça milagrosamente.

4) Redução dos efeitos da menopausa

A lecitina de soja é um importante aliado à saúde da mulher, isto porque ajuda a aliviar os sintomas da menopausa, como a diminuição das ondas de calor.

Além disso, ela ajuda a regular a produção hormonal, o que contribui para amenizar as dores excessivas provocadas pela menstruação.

Por ter uma considerável influência na produção hormonal, mulheres grávidas não devem consumir a lecitina de soja.

5) Melhor funcionamento do fígado

Por ser emulsificante, a lecitina de soja quebra as partículas de gorduras presentes no organismo, auxiliando, assim, no funcionamento do fígado.

6) Melhor digestão

A lecitina de soja pode contribuir para a melhoria da digestão, isto porque quebra as partículas de gorduras presentes no organismo, desafogando o trabalho do sistema digestório.

7) Auxilia a saúde da pele

Novamente, por ter como consequência a quebra das partículas de gorduras, a lecitina de soja elimina grande parte das impurezas que a nossa pele absorve. Dessa forma, problemas relacionados, por exemplo, à acne podem ser diminuídos e, até mesmo, evitados.

A lecitina de soja não pode ser consumida por mulheres gestantes.

Além disso, pessoas alérgicas a soja também não devem consumi-la.

Embora não exija prescrição médica, deve-se seguir a quantia diária recomendada no rótulo do produto ou pelo médico! O consumo em excesso pode trazer algumas complicações, como náuseas e perda do apetite.

VEJA  Musculação x Treinamento Funcional: como escolher o seu exercício ideal?

Ache seu suplemento alimentar com desconto.

(Visitado 369 vezes, 1 visitas hoje)