L-Carnitina e seus benefícios

Redução de medidas - L Carnitina

Descoberta em 1905 por dois pesquisadores russos a L-Carnitina é amplamente considerada como uma das formas mais eficazes para promover a resistência, a queimar gordura e reduzir o tempo de recuperação pós- treino.

A L-Carnitina faz parte do mecanismo que transporta a gordura corporal para a mitocôndria, um componente celular que é responsável por queimar a gordura corporal através de dietas e exercícios. Uma vez que a gordura é transportada para a mitocôndria acaba convertida em energia para o corpo. Para além disso, a L-Carnitina também aumenta a função do fígado.

O maior benefício foi observado no desempenho das pessoas.

“A suplementação foi capaz de diminuir a produção de lactato, o que pode estar relacionado com a fadiga muscular, e poupar os estoques de glicogênio muscular, o carboidrato armazenado no músculo”, observa afirma o nutricionista Humberto Nicastro, pesquisador da Escola de Educação Física e Esporta da USP.

L-CARNITINE 3000 + Chromium Picolinate da Atlhetica Nutrition é um suplemento a base de L-Carnitina, composto orgânico nitrogenado sintetizado a partir de dois aminoácidos essenciais: Lisina e Metionina com ação conjunta da Vitamina B5, responsável pela oxidação lipídica, ou seja, utiliza gordura como fonte de energia durante a prática de exercícios físicos.

Outro argumento relacionado ao uso de L-Carnitina é que o suplemento seria capaz de alterar os níveis de colesterol, aumentando o bom (HDL) e reduzindo o ruim (LDL).

“A elevação do HDL está mais relacionada à prática regular de exercícios aeróbicos (caminhada, corrida, natação, etc.). Não temos ainda estudos confiáveis sobre esse suposto efeito da L-Carnitina”, argumenta Jomar Souza, especialista em medicina do exercício e diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.

Robert Craydon, autor do livro O milagre da Carnitina, afirma que sozinha a carnitina não faz milagres, mas que

“ela é capaz de promover a perda saudável e permanente de peso se houver a combinação de um programa de exercícios, uma dieta rígida e a ingestão de 500 a 2000 mg por dia da substância. Além disso, a carnitina tornou-se essencial numa dieta pobre em carboidratos”.

A fórmula mágica continua não existindo.

VEJA  Panqueca de banana saudável

Quer emagrecer ou ganhar músculos?

O jeito é suar a camisa. Não existe intervenção mais eficaz que a prática regular de exercícios físicos combinada a um programa alimentar, sendo ambos acompanhados por profissionais da área de educação física e nutrição.

Gostou do post? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!

Encontre os melhores suplementos de L-Carnitina na Loja do Suplemento.

(Visitado 307 vezes, 1 visitas hoje)