Guia de suplementos básicos para aumento de massa muscular

Veja um breve relato dos principais suplementos para ganho e aumento de massa muscular. Relacionamos aqui apenas o básico mas podem ser complementados com outros produtos, e não esqueça que a alimentação é, se não a parte mais importante da hipertrofia muscular.

Whey Protein

Possui alto valor biológico e muitos aminoácidos. Colabora na recuperação e construção muscular.
Pode ser tomado em diversos momentos: após acordar, antes do treino, após o treino , antes de dormir e durante o dia. De acordo com sua necessidade e tempo de absorção. Deve ser consumido preferencialmente com uma fonte de carboidratos para que possa ser melhor absorvido e não seja usado como fonte de energia pelo corpo.

Aminoácidos em cadeia ramificada (BCAA)

Formado por três aminoácidos: Valina, Leucina e Isoleucina. Por aumentarem a síntese de proteínas musculares e reduzirem a sua degradação, fornecem benefícios como: encurtamento do tempo de recuperação após o exercício, aumento da resistência muscular, diminuição da fadiga muscular, fonte de energia durante dieta e preservação do glicogênio muscular. Gerando um treino de qualidade e com melhores resultados.

Caseína

Proteína de digestão lenta, indicada para se tomar a noite, devido ao tempo que ficamos sem comer. Tem efeito anti-catabólico, ideal para não perder massa muscular.

Creatina

Seu principal mecanismo de ação envolve a capacidade de servir como repositor de energia rápida para o músculo durante a contração muscular.

Albumina

A albumina é um alimento hiperprotéico, à base exclusivamente de proteína com alto valor biológico (boa e lenta absorção), contendo aminoácidos essenciais e não essenciais, além das vitaminas do complexo B e 12, minerias como zinco e manganês. Pode ser encontrada no ovo (ovolbumina), no sangue humano (seroalbumina) e no leite (lactoalbumina). É comercialmente extraída da clara do ovo , onde é encontrada em abundância.

VEJA  Tortinha crocante de frutas

Carboidratos

É o principal agente construidor de músculos, carrega energia e proteina até ele. Estão entre os suplementos mais utilizados pós e durante treino. Dentre eles dextrose, maltodextrina e a waxy maize.

Glutamina

O aminoácido não essencial (fabricado pelo próprio corpo) mais encontrado no plasma sangüíneo, é produzido a partir da quebra de outros aminoácidos, principalmente os BCAA’s. Ajuda na recuperação e construção de fibras musculares.

Ácidos Graxos

Eles diminuem os efeitos do overtraining e aumentam a resistência muscular, isso sem contar que ajudam no combate ao colesterol ruim. São as chamadas gorduras boas.

Para melhores resultados, procure um especialista no assunto e calcule especificamente as quantidades e doses para seu objetivo.

Bons treinos e boa suplementação.

(Visitado 1.343 vezes, 1 visitas hoje)