Dificuldade para engordar?

É incrível, mas existem muitas pessoas que fazem de tudo para engordar e não conseguem!

O que essa minoria tem de especial para ser diferente da maior parte da população?

A explicação para tudo isso é o famoso metabolismo!

Metabolismo é o nosso gasto energético em repouso, ou seja, sabe quando você acorda e só abre os olhos?

Nesse momento o coração está batendo, você está respirando e todos os órgãos funcionando. Para isso existe um gasto energético e esse é o nosso metabolismo. Já nascemos com ele, mas conseguimos sim modificá-lo!

O nosso peso é o resultado do que comemos e gastamos. Se essas pessoas gastam mais energia é óbvio que elas precisam consumir mais, mas será que é batata frita, sorvetes de massa, balas o dia todo?

É claro que não! Não é porque são magros que não irão desenvolver uma doença crônica como colesterol ruim alto ou mesmo hipertensão e diabetes. Vale todo o conceito do artigo de alimentação saudável para essas pessoas. A diferença é que elas vão consumir mais vezes ao dia e muitas vezes o consumo de suplementos alimentares irão ajudá-los. Só é possível saber qual suplemento alimentar é mais indicado passando em consulta com um profissional Nutricionista. Cada um é um indivíduo diferente e não dá para generalizar um suplemento para todo mundo. Cada pessoa tem um ritmo de vida diferente o que faz cada pessoa ter uma necessidade energética e nutricional diferente da outra.

Segue algumas dicas que irão ajudá-los a escolher melhor o consumo de alimentos energéticos e saudáveis:

Grain Flakes Cereais Maltados da Jasmine é uma granola saborosa e nutritiva, composta por ingredientes naturais, tais como flocos de arroz, aveia e milho, extrato de malte, fibra e germe de trigo, óleos vegetais, castanha do pará, gergelim, coco ralado e uva passa, além de ser enriquecida com um mix de vitaminas e minerais, tornando a nossa alimentação mais equilibrada e nutritiva.
Grain Flakes Cereais Maltados da Jasmine é uma granola saborosa e nutritiva, composta por ingredientes naturais, tais como flocos de arroz, aveia e milho, extrato de malte, fibra e germe de trigo, óleos vegetais, castanha do pará, gergelim, coco ralado e uva passa, além de ser enriquecida com um mix de vitaminas e minerais, tornando a nossa alimentação mais equilibrada e nutritiva.
  • O abacate é uma excelente opção! Ele possui gordura boa e fibras solúveis que vão ajudar no aumento energético e ainda regularizará o trânsito intestinal, possui prebióticos (alimento para as bactérias benéficas do intestino), inibe a oxidação do colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.  Dica de consumo: o abacate fica muito bom na vitamina, ou em pedaços com limão, fazendo uma pasta salgada de abacate amassado com limão, sal e um pouquinho de alho, e uma novidade para o hábito brasileiro, mas uma delícia, é colocar pedaços de abacate no lanche natural. Imperdível!
  • Comer os alimentos integrais como aveia, granola, biscoitos integrais, pães integrais mais vezes ao dia.
  • Comer porções de oleaginosas como nozes, castanhas, amêndoas, macadâmia.
  • Colocar azeite no prato de comida para aumentar o valor energético.
  • Não pode esquecer dos vegetais e frutas devidos nutrientes importantes necessários para o bom funcionamento do organismo.
  • A musculação ajudará muito no ganho de músculos (massa magra). Mas para ter uma resposta positiva precisa de uma alimentação adequada em nutrientes, protéinas e carboidratos.
  • Coma algum carboidrato uns 30 a 60 min antes de dormir, como uma banana amassada com aveia, cacau em pó e mel, ou mesmo uma vitamina. Não pode ser nada muito pesado para não atrapalhar o sono.
  • Não esquecer da hidratação, fracionamento de 6 a 8 refeições por dia e mastigação lenta.
VEJA  Conheça os benefícios da albumina no ganho de massa magra

Fácil não é, mas gostoso com certeza! Agora se a pessoa ficar comendo só fritura e gordura não irá ganhar peso distribuído pelo corpo e sim mais na região abdominal.

Invista em saúde! E sempre procure um profissional para ter um plano alimentar individualizado e personalizado!

Fonte: Texto de Cristiane Mara Cedra, nutricionista.

(Visitado 539 vezes, 1 visitas hoje)