
Ao longo dos anos apareceu uma onda de diferentes técnicas de treinamento de força.
Os dois principais componentes do treinamento de força são a intensidade do exercício e a recuperação após o exercício. Sessões curtas de treinamento de alta intensidade, seguidas pela quantidade necessária de tempo para se recuperar e ficar mais forte é o que é necessário para aumentar o tamanho do músculo funcional no menor período de tempo.

Pesquisas tem mostrado que os músculos ficam mais fortes até uma semana após o treino anterior, desde que os músculos sejam treinados até a falha.
Lembre-se que não é o volume de treinamento, mas a intensidade e recuperação que são importantes quando se trata de ganhos de força e músculo.
Como você só tem um curto período de tempo para treinar antes do nível de açúcar no sangue cair, selecionar os exercícios é crucial. Você tem que usar movimentos multi-articulares ou compostos, uma vez que estes oferecem o estímulo necessário de treinamento para a quantidade disponível de momento. Em outras palavras, podemos treinar muitos músculos ao mesmo tempo e assim usar a nossa energia de forma mais eficiente.
Realizando 3 a 4 exercícios compostos com alta intensidade durante uma sessão de musculação.
O desenvolvimento do músculo e força estão inter-relacionados ou seja as sessões de treinamento para o aumento da força é igual ao aumento no músculo. Você vai se tornar mais forte e grande.
Utilize uma carga alta e poucas repetições, de forma que execute o exercício por completo, mas que esteja no limite que agüenta fazer.
Consulte um profissional da área. E lembre-se: Suplementar Sempre!