Dieta de 3 dias de desintoxicação

Esqueça tudo o que você acha que sabe sobre desintoxicação. Nossa versão é um programa simples de 3 dias que inclui chás calmantes e deliciosos smoothies.

Sem jejum, sem laxantes assustadores – apenas comida pura, natural e deliciosa. Siga estas sugestões e você conseguirá, sua digestão – e talvez até mesmo o açúcar no sangue e pressão arterial – de volta nos trilhos.

TORNE-SE UM VICIADO EM ANTIOXIDANTES

Por 3 dias, concentre-se em comer frutas e legumes coloridos, grãos integrais e feijões.

Os antioxidantes ativam enzimas hepáticas que “eliminam” substâncias nocivas e as tornam solúveis em água, para que seu corpo possa se livrar delas com mais facilidade.

Espinafre, couve e morangos são ricos em antioxidantes.

DESINTOXICAÇÃO QUÍMICA

Alho, cebola e ovos são ricos em compostos sulfúricos que ajudam seu corpo a produzir seu próprio antioxidante, a glutationa.

Este ajudante caseiro é especialmente bom em eliminar toxinas, incluindo metais pesados ​​como mercúrio e arsênico.

ORGÂNICO

Os pesticidas são toxinas e acho que há motivos para se preocupar com eles. Um novo estudo em Alimentos e Toxicologia Química liga pesticida aos tumores e morte prematura em ratos.

Verduras, legumes e frutas orgânicas são ideal, mas se isso não for possível, escolha produtos com casca grossa, porque eles são menos propensos a serem contaminados.

BEBER!

Parte do objetivo é fazer xixi, cocô e suar as toxinas para fora do seu sistema. Então, beber de 8 a 12 copos de água ou chá descafeinado por dia é essencial. (Um bônus adicional? Você ficará linda também.)

COMA MENOS ALIMENTOS PROCESSADOS

Evite alimentos processados ​​(qualquer coisa que contenha ingredientes que você não consiga pronunciar ou não reconheça), fast food, frituras, cafeína, laticínios, álcool, carne vermelha, açúcar e farinha branca.

VEJA  Azeite ou óleo de coco?

Você não quer comer nada que contenha as toxinas que você está tentando eliminar.

LANCHINHO

Se você precisar beliscar entre as refeições, escolha frutas e nozes orgânicas, ou coma uma pequena salada com algumas fatias de frango ou salmão. Tome um suco de limão e um pouco de azeite extra-virgem.

BEBA CHÁS DE DESINTOXICAÇÃO À BASE DE ERVAS

Prefira chás de desintoxicação ao invés de medicamentos tradicionais. Chá de dente de leão, que suporta a digestão e função hepática; alcaçuz, que expele muco; e gengibre, um antioxidante que estimula a circulação e ajuda a acelerar a eliminação das toxinas do seu sistema.

Dica de chá: Coloque os saquinhos de chá por 10 a 15 minutos, mantendo o copo ou a chaleira cobertos.

DESINTOXICAÇÃO DO AÇÚCAR

Faça uma xícara de chá de alcaçuz. Ele contém um composto que é 50 vezes mais doce que o açúcar. Tente chá de raiz de alcaçuz orgânico ao invés de medicamentos tradicionais.

CONSIDERE COMER MAIS LEVE POR MAIS 24 DIAS

Depois de alguns dias, você perderá a sensação de desânimo porque os efeitos do açúcar, do amido e do álcool começarão a diminuir.

Continue por um mês inteiro e você vai multiplicar sua energia, diminuir seu peso o açúcar no sangue e colesterol.

(Visitado 98 vezes, 1 visitas hoje)