Dicas estratégicas para treinos de perna

Seu treino de perna ainda não está te dando tantos resultados, você já trocou suas séries por diversas vezes e mesmo assim ainda não obteve êxito?

Então está na hora de você aprender algumas estratégias para que seu treino de pernas seja eficiente.

Essas dicas são excelentes para aqueles que já possuem certa maturidade muscular, mas isso não impede de que um praticante intermediário a coloque em prática.

Whey protein isolado aumenta a massa mais rapidamente do que qualquer outro tipo de suplementação.

Dica 1 – Leve seu treino a pré-exaustão

Execute 4 a 5 séries de extensão de perna antes de qualquer agachamento. Por exemplo: Faça 25 repetições de cadeira extensora e depois de 10-12 repetições no agachamento. A cada treino varie a ordem, comece fazendo de 10-12 repetições de extensão de pernas e passe pra 25 repetições de agachamento.

Dica 2 – Acelere na fase concêntrica

Aumente a velocidade na fase concêntrica, porém com cuidado para não se lesionar. Quando os movimentos são feitos com mais rapidez, utiliza-se maior parte das fibras rápidas, responsáveis por gerar hipertrofia com maior potência.

Dica 3 – Utilize movimentos estáticos

Utilize movimentos estáticos antes de começar suas séries. Não necessariamente em todas, mas é possível coloca-los de forma bem estratégica antes de agachamentos por exemplo. Movimentos estáticos são aqueles que ficamos imóveis em uma posição.

Sabe aquela brincadeira, estátua? Porém como se você estivesse executando o movimento. Fique na posição de 90° como se estivesse sentado em uma cadeira. E aí sim realize sua série com peso.

Dica 4 – Realize exercícios compostos

É muito mais fácil se construir músculos em exercícios compostos do que em isolados. Obviamente. Priorize os movimentos multiarticulares como leg press, agachamento, levantamento terra, stiff, etc.

Dica 5 – Fique atento a periodicidade

Uma das coisas mais importantes para que você consiga alcançar seus objetivos é ter em mente a periodicidade do seu treino. Seguir com disciplina vai te ajudar a perceber que isso faz muita diferença. Pré estipule como será sua meta em relação a isso e siga-a que os ganhos virão.

Essas dicas são apenas algumas das estratégias que podemos usar para conseguir melhores resultados, porém é de suma importância que você acredite no seu treinador e siga o que ele fala.

Bons treinos.

Você também poderá gostar desse artigo: COMO GANHAR MASSA MUSCULAR NAS PERNAS

(Visitado 117 vezes, 1 visitas hoje)