Dicas para emagrecer mais rápido

Estamos no meio do ano e a preocupação com o peso ainda não bateu na sua porta?

Claro que não ainda estamos no inverno não é mesmo?  É bem verdade que nos tempos mais frios nós quase não vamos a praia, ficamos sem camisa ou usamos roupas mais abertas ou decotadas.

Mas se você está um pouco acima do peso, a hora pra começar a emagrecer é agora. Seja fazendo dieta ou começando a pegar firme nas atividades físicas. O que não pode é esquecer da vida, se enfiar no chocolate só porque hoje você não vai usar o biquininho ou exibir o abdômen.

Então que tal começar a pensar no verão e ir ajustando dieta e treino?

Para que esse processo não seja tão doloroso assim, nós listamos algumas dicas que irão te ajudar.

Dica 1: Consuma alimentos que aceleram metabolismo

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café.

Dica 2: Consuma alimentos que queimam a gordura

Alguns alimentos ajudam a emagrecer porque estimulam a queima de gordura. O chá de hibisco, lichia, farinha de amora estão entre eles.

Dica 3: Consuma alimentos que desincham

Alimentos ricos em ômega 3 (salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas) contribuem para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória.

Dica 4: Consuma mais fibras

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, a fome demora a surgir, o que ajuda você a perder peso. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia. As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras. Saiba tudo sobre as fibras.

Dica para emagrecer 5: Faça refeições intermediárias

O ideal quando se quer perder peso é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois ou três pequenos lanches. Isso manterá seu metabolismo funcionando o dia inteiro, dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de hora, e impedirá que você exagere nas grandes refeições. O intervalo entre cada refeição deve ser de no mínimo 2 horas.

Dica 6: Coma de tudo um pouco

Invista sempre nos alimentos saudáveis, ricos em fibras e principalmente nas proteínas magras como peixes, frango e ovos. Um prato equilibrado em nutrientes e em quantidade é essencial para a alimentação diária.

Dica 7: Evite fazer dietas restritivas

Dietas que cortam drasticamente as calorias ou algum componente específico, como os carboidratos por exemplo, são consideradas restritivas. Para perder com saúde o esperado é perder entre meio quilo e um quilo por semana.

Mais do isso pode ser sinal de que você não está realizando a dieta mais adequada. A alimentação monótona e com pouca variedade de alimentos não traz todos os nutrientes que o corpo precisa, podendo até afetar a imunidade e o corpo mais vulnerável a doenças.

TERMO PLUS é um alimento em forma de pó com propriedades termogênicas, o que proporciona ao organismo a capacidade de acelerar a taxa metabólica basal para auxiliar na queima de gordura corporal, a base de Chá Verde, Guaraná e laranja amarga, enriquecida com vitaminas e minerais.

Dica 8: Tome chá

Alguns deles, como o chá verde, chá preto e o chá de canela, estimulam a queima calórica. Enquanto o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada no abdômen.

Dica 9: Pratique exercícios que queimam gordura

A Organização Mundial de Saúde recomenda praticar ao menos 150 minutos de exercícios moderados por semana para uma pessoa ser considerada ativa. Ou seja, praticando uma hora de exercício em três dias na semana (180 minutos), você já ultrapassa essa meta!

Para queimar gordura e emagrecer é importante investir em atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.

Dica 10: Não deixe de ganhar músculos

Praticar exercícios de força, como a musculação e pilates, também são super importantes para ganhar músculos e fazer o corpo gastar calorias.

Dica 11: Diminua o consumo de sal e açúcar

O sal é o principal fonte de sódio, mineral que em excesso no organismo aumenta o risco de hipertensão e a retenção de líquido. Já o açúcar consumido em excesso se transforma em acúmulo de gordura, principalmente na região da barriga. Alimentos fontes de carboidratos simples são ricos em açúcar.

Entre eles estão: açúcar de adição, refrigerantes, doces e os que contam com muita farinha branca, como pães, massas e bolos.

Dica 12: Beba uma média de 2 litros de água por dia

Consumir os líquidos certos contribui e muito para emagrecer de forma saudável. A recomendação é ingerir entre 30 a 35 ml por kg de peso corporal de líquidos, o que em média fica em torno de 2 litros por dia.

Siga pelo menos algumas destas dicas e veja como ficará mais fácil e rápido emagrecer.

Boa Sorte!

(Visitado 106 vezes, 1 visitas hoje)