Dicas pra melhorar a dieta de ganho de massa muscular

Todo mundo sabe que para conseguir ganhos reais e ter mais massa muscular é necessário um aporte maior de calorias.

Mas você já está cansado de saber disso e mesmo assim ainda tá patinando no que se refere a volume muscular. Ás vezes o erro está em uma dieta rica em calorias, porém não o suficiente pra que haja crescimento muscular.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como conseguir melhorar sua dieta e ganhar alguns quilos nos próximos meses.

1. Aumente as calorias

Se você deseja ganhar um pouco mais de peso, você tem que comer mais sim. O essencial é que você aumente o número de calorias com alimentos de qualidade. Não adianta nada comer porcaria ganhar peso e ficar roliço. O objetivo é ganhar massa com qualidade e não gordura.

2. Coma mais gorduras

Calma, não pense que já vai logo devorar uma porção de batata frita, comer um churros da barraquinha ou ir na lanchonete pedir o tal frango frito. Quando falamos em gordura, nos referimos as boas fontes de gordura, como abacate, nozes, salmão, ovos inteiros, óleo de coco, azeite de oliva, dentre outros.

3. Varie o cardápio

Quando comemos sempre a mesma coisa, principalmente nas dietas, a tendência é enjoar, e assim pode ser que tenhamos menos vontade de comer. Sempre que puder varie o cardápio, mude os macronutrientes, adicione temperos e mude o jeito de preparo.

Creatina Black Line, da Optimum Nutrition, é um suplemento composto de creatina monohidratada, ideal para quem busca energia, força, ganho e manutenção de massa muscular.

4. Utilize suplementos

Muitas pessoas tem dificuldade de comer logo após os treinos, mas para que haja um melhor aproveitamento é necessário uma alimentação logo depois da atividade física. Os shakes são ideais para aqueles que não conseguem mastigar e que muitas vezes não tem tempo de sentar, abrir a marmita e mandar pra dentro.

VEJA  Vitamina Rápida Protéica

Melhor que isso os shakes pós treino podem ser incrementados com vários suplementos específicos para ganhos de massa muscular. Uma das misturas mais famosas é utilizar o Whey Protein, com uma fonte de carboidrato rápida e Creatina.

5. Coma mais fibras

As fibras ajudam no transito intestinal, ou seja, aquela ajudinha básica para ir ao banheiro. Pois a partir do momento em que você ingere mais comida, o bolo fecal também aumenta. Isso pode ocasionar uma prisão de ventre caso o consumo de fibras seja muito pequeno.

Além disso quando ingerimos fibras juntamente com carboidratos sua digestão é mais lenta, evitando picos de insulina e acumulo de gordura corporal.

E ai curtiu essas dicas? Sabendo usar de forma inteligente a alimentação e alguns truques com certeza seus ganhos virão com mais facilidade, basta ter determinação e disciplina.

Boa Sorte.

Entre no nosso site e ache os melhores preços em suplementos alimentares da internet.

(Visitado 157 vezes, 1 visitas hoje)