Dicas de treino para desenvolver costas

Neste artigo, nós apresentamos 8 dicas simples e práticas para extrair o máximo do seu treino de costas, sem alterar a base do mesmo.

Aprenda a treinar da maneira correta os seus dorsais e seu desenvolvimento vai voltar a ser alavancado a um nível que você deseja.

5164678_instant-bcaa-powder-4-plus-nutrition-4476_l1_635857026775456000
Fornece nutrientes essenciais para o corpo, que tem como função obter proteínas dos alimentos para deixar o corpo mais saudável. Instant BCAA + melhoram o desempenho durante o treino e auxilia no ganho de massa muscular e tamanho.

1- Foco nas contrações

Costas é o grupo muscular mais difícil para se aprimorar a ligação entre mente e músculo, portanto procure focar o treino primeiramente na qualidade das contrações musculares (sentir o músculo trabalhando) e em seguida na carga usada (e não o contrário).

2- Treine costas longe do dia de bíceps e antebraços

Estes dois músculos são os principais auxiliares no treino de costas, portanto treinar com eles já fadigados poderá limitar a força e intensidade do treino de costas (além de atrapalhar a própria recuperação do bíceps e antebraços).

3- Limite o uso de cinta

Procure limitar o uso de cinta de powerlifing e nunca usar sem real necessidade (com pouca carga), do contrário você estará limitando o corpo de criar resistência própria no core, o que poderá evitar lesões no futuro quando usar maiores cargas nos exercícios.

4- Use técnicas de visualização para ajudar ainda mais no aprimoramento da conexão mente-músculo

Visualize o músculo alvo (costas) sendo isolado durante a execução do movimento e fazendo todo o esforço. Por mais que pareça fantasia, já foi provado cientificamente que a conexão mente-músculo pode afetar o quanto o músculo é recrutado durante o exercício e consequentemente afetar os seus ganhos.

5- Procure usar poucas repetições e mais carga ao treinar bíceps e antebraços

O aumento de força nestes grupos musculares afetarão positivamente o resultado do treino de costas.

VEJA  Muffin Proteico de Banana

6- Dê preferência aos exercícios com peso livre ou com o peso corporal

Apesar da instrução ser mais do que básica, o uso de máquinas e aparelhos ao treinar costas é mais comum do que em outros músculos e algumas pessoas insistem em focar toda a sua energia do treino em exercícios como puxada no pulley, remada sentada, etc… Uma puxada no pulley jamais será superior a uma barra fixa (por exemplo).

7- Máquinas por último

Se você realmente sente a necessidade de usar máquinas ou aparelhos no seu treino, pelo menos deixe-as por último, fazendo os com peso livre/peso corporal primeiro.

8- Pense no treino de costas como uma oportunidade para treinar o bíceps indiretamente

Quanto mais pesado e intenso o treino de costas, mais o bíceps será recrutado, consequentemente mais estímulos e hipertrofia você gerará para o braço.

Bons treinos!

Dúvidas ou sugestões nos comentários logo abaixo.

Encontre os melhores suplementos alimentares na Loja do Suplemento.

(Visitado 739 vezes, 1 visitas hoje)