Crossfit: a febre do momento

Se você procura exercícios para aumentar a capacidade de resistência e que ajude com a correria do dia a dia, CrossFit pode ser uma ótima opção para deixar seu corpo em forma. O CrossFit é um combinado de levantamento de peso, ginástica olímpica e atletismo. O treinamento é de alta intensidade, tornando as tarefas diárias mais fáceis e exigindo menos força.

Os levantamentos de peso são feitos com barra, bola, anilhas e elásticos. No caso da ginástica olímpica é usado o peso do próprio corpo. Qualquer pessoa pode praticar essa atividade. “Todos estão aptos. O CrossFit é como qualquer outro esporte, cada indivíduo vai trabalhar dentro de suas possibilidades, do seu nível de condicionamento e, claro, respeitando suas limitações”, diz Luiz Mello, coordenador técnico da CrossFit BH. A atividade pode ser adaptada a todos os praticantes, até mesmo gestantes e cardiopatas.

“O principal benefício da prática é melhorar várias capacidades ao mesmo tempo, como força, resistência cardiorrespiratória, flexibilidade, equilíbrio, e levar o praticante a ter um melhor condicionamento físico geral, o que proporciona maior saúde e qualidade de vida, já que o indivíduo consegue realizar várias tarefas de forma mais eficiente e segura”, detalha Luiz.

O CrossFit nasceu nos Estados Unidos através de Greg Glassman. O coach americano desenvolveu um método que contempla todos os aspectos necessários para desenvolver as atividades diárias com segurança e eficiência. A CrossFit HQ coordena as filiações das demais academias para que possam ensinar a modalidade de acordo com os padrões de qualidade originais. Luiz Mello afirma que, para tudo correr bem, é importante que a academia procurada para o treinamento esteja filiada ao método original do CrossFit.

Os resultados, como diminuição do percentual de gordura corporal e aumento de massa muscular, são rapidamente percebidos pelos praticantes, mas o treinador da CrossFit BH diz que “isso é apenas consequência de uma melhor condição de saúde proporcionada pela prática”.

Fonte: Vilamulher.com.br

(Visitado 487 vezes, 1 visitas hoje)
VEJA  Glutamina: o aminoácido dos atletas