Creatina: Entenda o que é este Suplemento.

A creatina é um suplemento natural encontrado no mercado em forma de tabletes ou em pó. É um derivado do aminoácido usado para ganho de massa muscular. Os músculos do corpo humano são constituídos por 70% de água e a Creatina facilita a entrada de água nos músculos, o que faz eles crescerem.

Ela é recomendada para atletas que praticam esportes de alto impacto e sua principal função é fornecer energia para os músculos em esportes com movimentos rápidos e explosivos. Por ser eficaz acabou se tornando um suplemento ideal para levantadores de peso e fisiculturistas.
O uso correto da Creatina faz com que o atleta consiga de cinco a dez quilos de puro músculo, porém seu uso deve ser administrado com o aconselhamento de um nutricionista e do instrutor de educação física. Nunca tome nenhum suplemento antes de passar por estes dois profissionais da saúde.

Quais os principais benefícios da Creatina?

  • Ganho de peso corporal
  • Energia para os músculos
  • Aumento da Massa Muscular
  • Mais força

E o ciclo de vida?

O  ciclo de vida deve ser respeitado, se recomenda usar a creatina por um mês com doses diferentes por semana e ao final do clico dar uma pausa de um mês para começar a tomar novamente.

Este ciclo se divide em três etapas: Saturação, Manutenção e Descanso.
Na fase de saturação é o momento em que o organismo precisa absorver a maior quantidade de creatina possível, elevando o pico de creatina no organismo.
Na fase de manutenção é preciso deixar este pico constante para que você tenha um desempenho excelente.
Na fase de descanso é preciso deixar o organismo baixar este pico de creatina para não sobrecarregar os rins.

VEJA  Bolo de Proteína

Já a creatina universal vem se popularizando entre os atletas, sendo considerada a melhor Creatina do mundo, pois é a mais consumida.

A dose ideal de Creatina que uma pessoa deve tomar pode variar, o correto é consultar um nutricionista e conversar com o instrutor físico para saber qual a dose certa para os exercícios que você está praticando.
Um exemplo de como as doses da creatina variam em um treino de quatro semanas você consegue ver no quadro abaixo:

1ª semana 2ª semana 3ª semana 4ª semana
Creatina 9g pós-treino e 3g antes de dormir 17,5g pré-treino e 6g pós-treino 26g pós-treino e 8,5g antes de dormir 9g pós-treino e 3g antes de dormir

Perceberam que a creatina é mais usada no pós-treino? Isso se deve ao fato de que o organismo consegue absorver mais nutrientes após um treino, por isso que ela é administrada mais no pós treino.

E a Creatina, engorda?

Muitos praticantes de musculação ficam preocupados se o suplemento escolhido vai engordar ou não e isso não seria diferente com a creatina.
A creatina proporciona ao atleta um ganho de massa muscular muito rápido, ela faz o atleta reter líquidos e por conta disto muitos acham que a creatina engorda, porém esse aumento no peso é em relação aos músculos que aumentam de tamanho e não de gordura, a creatina não faz você ganhar gordura corporal, ela te dá força e músculos e com isso um aumento no peso.

Indicações de uso da Creatina Universal:

  • A creatina universal não deve ser consumida por crianças e idosos sem acompanhamento médico;
  • Não pode ser usado por mulheres grávidas;
  • Não pode ser usado durante a amamentação;
  • É muito indicado para pacientes com distrofia muscular;
  • Use a creatina universal em pó com um líquido (água ou leite) gelado, não aqueça a creatina.
VEJA  Saiba mais sobre a Dieta das Proteínas

Confira os produtos em destaque:

Kre-Alkalyn Creatina HardCore - MuscleTechCreatina Universal Nutrition

(Visitado 1.166 vezes, 1 visitas hoje)