Creatina, como usar?

Aprenda com algumas dicas importantes, qual a melhor forma de tomar a creatina, o composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro, substancia importante para aumento de força em trabalhos físicos.

1 – Qual é o melhor tipo de creatina?

Existem inúmeros tipos de creatina no mercado como a creatine ethyl ester, creatina cloridrato, creatina malato, creatina citrato e várias outras que tentam prometer a mesma coisa: serem formas “avançadas” de creatina que são absorvidas melhor, retêm menos líquido e geram melhores resultados. O melhor mesmo é ver qual suplemento se adapta ao seu bolso.

 

2 – Qual é a melhor dosagem de creatina?

A Creatina auxilia no ganho de massa magra, aumento de força e potência muscular, desde que seu consumo esteja associado a um programa de exercícios com os mesmos objetivos.
A Creatina auxilia no ganho de massa magra, aumento de força e potência muscular, desde que seu consumo esteja associado a um programa de exercícios com os mesmos objetivos.

Enquanto saturar a creatina, ou seja, tomar 5g do produto quatro vezes ao dia por 5 a 7 dias, pode fazer você ter mais creatina no corpo em menos tempo. Isto não quer dizer que você não teria os mesmos resultados tomando apenas 5g por dia de maneira consistente. A saturação pode ou não ser feita, os resultados são benéficos em ambas dosagens.

 

3 – Qual é o melhor momento para tomar creatina?

A creatina é um produto que funciona baseado na quantidade total presente no corpo. Não é uma substância de efeito direto e agudo que se tomada antes ou depois do treino vai gerar resultados diferentes, o que vai fazer a diferença é a ingestão constante de 5g todos os dias. Independente do horário.

 

4 – Com o que devemos tomar/misturar a creatina?

Existe a ideia de que precisamos tomar a creatina em conjunto à uma bebida rica em carboidratos simples especialmente após o treino para gerar o famoso pico de insulina e melhorar a absorção do suplemento. Enquanto isto realmente pode acelerar a absorção da creatina, isto não necessariamente quer dizer que ela será mais absorvida que o comum.

O corpo é uma máquina incrível no que diz respeito a absorção de nutrientes, independente da creatina ser jogada com mais agilidade para dentro das células musculares por causa da insulina, as 5g serão absorvidas, de um jeito de outro, tomando com carboidratos simples após o treino ou com água em algum outro horário do dia. Não há necessidade crítica para se preocupar com um detalhe mínimo como este, misture a creatina com o líquido que quiser.

 

Fonte: Texto adaptado de hipertrofia.org

Suplemento de creatina de diversas marcas, nacionais e importadas, com desconto, é AQUI.

(Visitado 897 vezes, 1 visitas hoje)