Consumir carboidrato e proteína pós treino ajuda na recuperação muscular

Você já ouviu falar sobre “janela de oportunidade”?

Pois bem, ela é chamada assim porque logo após o exercício físico, o organismo ofere uma condição propicia para potencializar os ganhos do seu treinamento.

Esse é o melhor momento para o corpo absorver e utilizar os nutrientes, é onde ele está mais “vulnerável” para uma boa recuperação.

Recovery Fast 4:1 da Atlhetica Endurance Series é um suplemento energético para atletas formulado com a perfeita combinação de carboidratos e proteínas na relação 4:1.

Quando estamos nos exercitando o fluxo sanguíneo é praticamente todo voltado para os músculos, enquanto os vasos sanguíneos do sistema digestivo diminuem (vasoconstrição) os vasos sanguíneos dos músculos se dilatam (vasodilatação). Após esse período, o fluxo de sangue do sistema digestivo volta a aumentar dando a oportunidade de favorecer a digestão e absorção de nutrientes.

Neste estágio, a entrada de nutrientes nos músculos se tornam muito mais fáceis, pois as células musculares, principalmente as dos músculos que foram mais exigidos durante o exercício, se tornam muito mais “permeáveis”. Na verdade, é criado um mecanismo transportador para a entrada de glicose (carboidrato) nas células, que será o nutriente mais importante neste momento para repor as reservas energéticas utilizadas.

Este é o momento da “janela de oportunidade” aberta. O consumo de carboidratos neste período acelera a velocidade de recuperação. Se associarmos também com a oferta de proteínas, estaremos proporcionando aos músculos melhor condição de recuperação dos “danos” causados pelo exercício. Essa estratégia é em especial adotado por fisiculturistas e praticantes de musculação, pois é onde o músculo precisa se “alimentar”.

O tempo de se alimentar/suplementar no pós treino é de até 1 hora. Mas isso não é regra, o ideal é que se alimente após atividade física assim que possível.

Alinhe sua dieta com o treino e terá resultados incríveis. A janela de oportunidade é o período mais oportuno para a utilização de suplementos, pois é muito difícil se alimentar após atividades intensas. Daí a praticidade que os suplementos alimentares nos dão e se tornam indispensáveis.

 Veja também: PÓS-TREINO: O QUE COMER PARA UMA BOA RECUPERAÇÃO?

(Visitado 40 vezes, 1 visitas hoje)