Conheça os benefícios da albumina no ganho de massa magra

À base de proteína com alto valor biológico (boa e lenta absorção), a albumina é um dos alimentos hiperproteicos mais procurados por quem busca obter massa magra. Isso porque contém uma grande quantidade de aminoácidos essenciais, que contribuem para a recuperação do tecido muscular, ou seja, para a síntese de proteínas e hipertrofia.

Albumina, retirada da clara do ovo desidratada, é uma das melhores fontes de proteína em valores biológico e digestibilidade.

Proteína de lenta absorção

O produto contêm vitaminas do complexo B e minerais como zinco e manganês, além de potássio, fósforo e ferro, fornecendo energia e disposição aos consumidores. Além disso, por ser uma proteína de lenta absorção, prolonga o processo digestivo, aumentando a sensação de saciedade, o que é fundamental para dietas de manutenção ou perda de peso.

Quem suplementa com albumina e pratica exercícios físicos de forma regular, poderá ganhar massa muscular pela suplementação e estímulo à síntese proteica.

Baixo custo

Atualmente, a albumina é uma das substâncias mais eficazes e de baixo custo para suprir as necessidades de proteína do corpo.

Para os que preferem absorver a albumina de uma forma mais natural, a substância pode ser encontrada no ovo (ovolbumina) e no leite (lactoalbumina), além de estar também presente no sangue (seroalbumina).

Albumina é a clara de ovo (em pó)

A albumina é a clara de ovo, só que na forma desidratada (em forma de pó). Na forma de pó, o produto pode ser incorporado de forma fácil na dieta através de shakes, iogurtes, sucos ou no leite.

Os horários mais indicados para o consumo do produto são pela manhã no desjejum ou antes, de dormir, para haver a liberação gradativa da proteína, evitando catabolismo proteico no período de sono.

Fonte: Portal Educação Física

Encontre albumina com os melhores preços.