Saiba como fazer para ganhar mais força

Todo mundo quer um corpo bonito, saudável e forte não é mesmo?

Mas a força que aqui estamos falando é em relação ao aumento dela em si. Todo praticante de musculação quer ao menos ganhar um pouco mais de força, seja ela para levantar mais peso ou para executar tarefas cotidianas.

Neste artigo vamos listar alguns passos que podem te deixar mais forte. Confira!

Alimentação

Um dos pilares pra construção de músculos e consequentemente ganho de força está na alimentação. Alimente-se de mais proteinas e bons carboidratos e gorduras. O carbo lhe dará a energia necessária pra carregar peso e a proteína é o tijolinho da sua construção. As gorduras mantém a mente e os órgãos saudáveis.

Portanto o ideal é manter uma alimentação com bons macronutrientes e incluir vitaminas e minerais.

Exercício

Pratique exercícios, tanto os de força como crossfit, musculação, lutas, etc, quanto os cardiorespiratório. Os dois são essenciais para que seu corpo tenha explosão e resistência. Essa equação é a resultado pra maiores ganhos de força.

Periodicidade

O ideal é que se mude os treinos a cada 4 semanas. Mas quando falamos em periodicidade também podemos citar treinos com estímulos e intensidade diferentes. O que eu quero dizer é que, se você fizer o mesmo treino por muito tempo, o estímulo que estará dando aos seus músculos e até para seu cérebro acostumarão com aquele movimento tornando-se praticamente um estimulo automático.

Por tanto periodizar seus treinos é a melhor forma de ganhar massa e força. Procure ajuda de um profissional.

Creatine Powder é um suplemento a base de creatina, esse componente tem como principal função aumentar a ATP (energia celular), dessa forma os músculos conseguem desenvolver mais força e assim ajudar nos processos de hipertrofia muscular.

Suplementação

A suplementação é um dos caminhos mais seguros para quem quer ganhar força. Se você tem alguma dificuldade com a sua alimentação, precisa aumentar ingestão calórica (o que é muito relevante para quem quer ganhar força) a suplementação pode ser uma saída. Eu diria que, quem treina tem que suplementar.

E já que o assunto é aumento de força, obviamente você treina e consequentemente irá suplementar. Escolha os produtos certos, de boa qualidade e de marcas com boa reputação. O principal suplemento quando falamos em aumento de força é a creatina. Advindos de outros como multivitamínicos, BCAA’s, glutamina, whey protein, arginina, etc. Converse sempre com seu nutricionista.

Descanso

O último e não menos importante pilar para a construção de músculos e ganho de força. Quando seu corpo descansa, e eu digo, descansar mesmo (dormir, cochilar, tirar uma pestana, descansar a pálpebra) ele se regenera e se recompõe assim como um eletrodoméstico carregando sua bateria. Dormir pelo menos 8 horas é o que todo mundo já sabe, mas se você se sente bem dormindo menos ou mais, não há problema nenhum nisso.

Concluindo, não existe uma receita certa e totalmente correta. Porém são alguns desses passos, ou melhor, o conjunto deles todos que trarão o aumento da força e também de maturidade muscular. Escolha sempre bons profissionais pra te ajudar, e conte também com a praticidade e eficiência dos suplementos alimentares. Disciplina também é essencial.

Boa Sorte.

Você também poderá gostar desse artigo:

CREATINA AUMENTA A FORÇA E EXPLOSÃO NOS TREINAMENTOS

(Visitado 196 vezes, 1 visitas hoje)