Como fazer treino HIIT na esteira

É comum ver as pessoas realizando o treino de tiro na esteira, ou seja, correr por alguns minutos na máxima velocidade que conseguir, intercalando com caminhada, ou corrida em velocidade moderada.

Ele é ideal para queimar gordura rapidamente e para quem não dispõe de muito tempo para treinar e gosta de atividades aeróbicas.

Mas para alcançar o resultado desejado, é preciso realizar o exercício de forma correta.

A professora da Smart Fit, Misiane Ávila, dá dicas e explica como esse tipo de treino deve ser feito.

A intensidade desse tipo de treino depende do condicionamento físico da pessoa.

“Quem já está mais habituado a treinos que exigem alta frequência cardíaca, a sugestão é fazer corridas intensas por 1 minuto – 10 a 12 km – e descansar por 30 segundos – caminhada de 5 a 6 km. Outra sugestão, é treinar em 3 velocidades, ou seja, iniciar com uma caminha moderada, em média 5 km por 1 minuto, aumentar para corrida leve, em torno de 8 km por 2 minutos, e por fim realizar o tiro de corrida na velocidade 11 km, durante 1 minuto”, aconselha a profissional da Smart Fit.

Quem está iniciando a atividade física agora, o ideal é que a corrida na velocidade máxima seja feita em menos tempo do que o descanso.

“O corpo precisa se habituar a um treino intercalado que exige grande esforço”, explica Misiane.

Nesse caso, ela indica intercalar 1 a 2 minutos de corrida leve, com 30 a 60 segundos de treino de alta intensidade.

As velocidades podem ser adaptadas e alteradas conforme a pessoa for se sentindo confortável.

É importante apenas lembrar que para o treino de alta velocidade na esteira fornecer o resultado de emagrecimento esperado, o ideal é que o tempo de descanso seja curto e a pessoa dê o máximo de si nos picos de intensos.

“Tente iniciar com atividade de no mínimo 15 minutos e vá aumentando gradativamente. É possível alcançar ótimos resultados se o exercício for executado 3 vezes por semana, em dias intercalados”, comenta a professora.

O tiro na esteira tem a metodologia do HIIT, por isso o praticante também vai queimar gordura por horas após o exercício.

Ele pode ser executado por pessoas em todos os níveis de aptidão física, pois a ideia é melhorar gradativamente a sua intensidade.

(Visitado 75 vezes, 1 visitas hoje)