Como conseguir músculos sem ganhar gordura?

Vamos direto ao ponto. Como conseguir músculos sem ganhar gordura?

Essa é a pergunta da maioria dos praticantes de musculação e que ainda não conseguiram achar seu equilíbrio. Mas pra essa questão a resposta é simples.

Coma comida de qualidade. Aumente sua proteína. Treine duro.

Essas regras podem parecer óbvias, mas aqui está o problema: a ordem em que estão. Quanto mais músculos você tem, mais você tem que se alimentar.

A chave é alimentar seus músculos consistentemente com combustível de alta qualidade.

Aqui estão os três princípios orientadores que determinam o que vai no prato:

  1. Balanceie as refeições em torno de proteína magra
  2. Inclua carboidratos ricos em nutrientes e baixo em índice glicêmico
  3. Desfrute de porções generosas de gorduras saudáveis

Proteína

Proteína, é do que seus músculos são feitos. Bem, não completamente.

Os aminoácidos que compõem a proteína são os blocos de construção do músculo e seu corpo precisa – não quer, precisa dessas substâncias durante e após o treinamento para reparo e recuperação.

O Whey Supreme da 3VS Nutrition possui quantidade essenciais de BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) que permite a melhora na recuperação das fibras musculares após os treinos.

Outro benefício da proteína é que ela não aumenta a insulina como carboidratos.

A insulina é um hormônio poderoso e elevar os níveis em períodos não ótimos – basicamente qualquer ponto do dia além do pós-treino – pode levar ao aumento do armazenamento de gordura.

Comendo proteína magra frequentemente e carboidratos mais estrategicamente, mantém-se os níveis de insulina em cheque até o momento em que se deve elevá-las.

Carboidratos

Os carboidratos e as gorduras saudáveis são igualmente importantes, assim como a sua qualidade. Nos dias mais difíceis de treinamento, inclua carboidratos.

Tudo se resume a encontrar a quantidade de carboidratos que seu corpo pode realmente utilizar e consumi-los estrategicamente, em vez de deixar cravings ou situações sociais determiná-lo para você.

A ingestão de carboidrato fora de controle leva a picos indesejados de insulina, que levam ao ganho de gordura. É simples assim.

Os carboidratos dão aos músculos a energia para fazer o seu trabalho. Sem eles, você se  sentiria cansado e os treinos não renderiam.

Portanto, o melhor momento da ingestão de carboidratos é como forma de reposição de energia e glicogênio, ou seja após o treino.

Inclua carboidratos de alta fibra, alimentos de alto-nutriente. Como batata doce, farinha de aveia e arroz integral, entre outros.

Gorduras

Inclua quatro fontes de gordura: abacate, peixe, nozes e manteigas de castanha e azeitonas.

Existem nutrientes dentro destas fontes de gordura que diminuem a inflamação, melhoram a função mental, melhoram a acuidade visual, e lhe dão uma pele, cabelo e unhas mais saudáveis. Ou suplemente com óleo de peixe (ômega-3).

Há alguma ciência legal mostrando como gorduras de ômega-3 podem realmente queimar gordura, bem como fornecer outros benefícios.

Gorduras baratas, processadas de coisas como manteiga, batatas fritas, hambúrguer e outras estão totalmente fora de questão.

O treinamento da qualidade merece o combustível da qualidade!

Veja também: Alimentos que ajudam a emagrecer

Encontre os melhores suplementos alimentares na Loja do Suplemento.

(Visitado 1.090 vezes, 1 visitas hoje)