Como comer chocolate sem engordar

O chocolate é um dos alimentos que mais debilidade causa aos amantes dos doces, já que se trata de um ingrediente delicioso cuja elaboração pode ser, inclusive, uma verdadeira arte, dando como resultado bombons e produtos cremosos e difíceis de resistir. Mas apesar de suas muitas coisas boas está muito claro que o chocolate engorda na maioria dos casos, a não ser que saibamos comê-lo de forma estratégica para evitar que acabe depositado em qualquer parte de nosso corpo.

Certamente você adora o chocolate com leite, cremoso, acompanhado com outros ingredientes como avelãs, amendoim ou frutas. Os bombons, o creme para barrar…que delícia! Pois muito bem, esqueça tudo isso se quer comer chocolate sem engordar, já que estes produtos estão cheios de gorduras e açúcares que não incentivam em nada o controle sobre seu peso.

Se quer comer chocolate sem engordar a recomendação é optar pelo amargo, que não só é o único que contribui com grandes benefícios para sua saúde, mas que, ainda, é o que menos calorias contém. Por tudo isto se recomenda ingerir chocolate de pelo menos 70% de cacau para reduzir ao mínimo a presença de outros ingredientes que o tornam mais calórico.

Mas e se você não gosta de chocolate amargo?

Nos seguintes passos damos a você outras soluções para diminuir o impacto deste alimento sobre sua forma.

O Senses Puro Cacau da Chocolife, é um chocolate funcional com 71% de cacau, isento de glúten e lácteos. Este saboroso chocolate é isento de açúcar e soja.
O Senses Puro Cacau da Chocolife, é um chocolate funcional com 71% de cacau, isento de glúten e lácteos. Este saboroso chocolate é isento de açúcar e soja.

Se o chocolate amargo não é o preferido, mas está disposto a poupar algumas calorias quando consumir este produto, então pode ser que o chocolate sem açúcar seja a solução. Esta alternativa é perfeita para quem não têm inconveniente em consumir adoçantes, apostando assim por apresentações um pouco mais cremosas que, no entanto, não se elaboram com açúcar processado. Trata-se de mais uma opção para comer chocolate sem engordar.

VEJA  5 bebidas para acabar com a barriga

Saber em que momento do dia comer chocolate é tão importante como escolher a apresentação adequada. Está muito claro que se você come uma caixa de bombons ou uma barra de chocolate após jantar será inevitável que todas essas calorias e gordura fiquem armazenadas em seu corpo. Por isso, o melhor é que escolher o horário da manhã e até as 4 da tarde para comer um pouco de chocolate, assim terá tempo de realizar exercício ou qualquer outra atividade física que ajude você a queimar as calorias ingeridas sem que isto repercuta em seu peso.

Além disso, nunca se esqueça que quando se trata de alimentação aprender a compensar é importantíssimo. Escolha aqueles dias em que consumiu menos calorias através de uma alimentação mais saudável para comer um pouco de chocolate, em vez de o fazer naquelas ocasiões nas quais cometeu muitos excessos, desta forma o impacto deste hábito sobre sua forma será muito menor.

Igualmente é recomendável que quando escolher esta alternativa como sobremesa evite comer outras coisas doces para limitar ao máximo os excessos. Ingerir o chocolate com moderação ajudará você a evitar consumir mais calorias das que precisa.

Por último, deve ser realista com sua alimentação: o chocolate engorda e não é conveniente exceder em sua ingestão, muito menos quando se trata de apresentações elaboradas com grandes quantidades de leite e açúcar. Este alimento é um verdadeiro prazer, mas por isso devemos ser moderados e entender que se consumimos uma grande quantidade e não seguimos os conselhos anteriores, é muito provável que seu teor de calorias e gordura acabem refletindo em uma forma que não é a que queremos.

Fonte: saude.umcomo.com.br

VEJA  Glutamina: o aminoácido dos atletas

Confira os melhores suplementos para emagrecer.

(Visitado 505 vezes, 1 visitas hoje)