Dicas práticas de como aumentar os níveis de GH no corpo

O GH é um hormônio de crescimento e está presente em todas as pessoas. Ele é produzido pela glândula hipófise, situada na base do crânio, e é muito importante para o crescimento desde os primeiros anos de vida

Embora o ganho de altura seja o melhor efeito conhecido do GH, o hormônio também assiste muitas outras funções metabólicas.

O GH aumenta a retenção de cálcio e aumenta a mineralização dos ossos; aumenta a massa muscular; induz a síntese de proteínas e o crescimento de vários órgãos do corpo.

VEINOX otimiza o fluxo de sangue e distribuição de nutrientes e oxigênio para os tecidos. Desta forma, possibilita uma recuperação muito mais rápida após os períodos de alto estresse muscular, auxilia no aumento da força, da resistência muscular, no processo anaeróbico e aeróbico, além do aumento da velocidade na recuperação muscular.

O hormônio também estimula o sistema imunológico e tem um papel na homeostase de energia do organismo: ele reduz o consumo de glicose por parte do fígado, que é um efeito oposto ao da insulina. Também contribui para a manutenção e funcionamento das ilhotas pancreáticas; tende a promover lipólise, que resulta em alguma redução do tecido adiposo (gordura corporal) e no aumento de ácidos graxos livres e glicerol na corrente sangüínea.

Ele também promove a queima de gordura ao mover gordura armazenada para a corrente sanguínea para ser utilizada como energia. Por conta desse efeito mobilizador de gordura, o GH reduz a quantidade de glicose e proteínas usada como combustível. Então, altos níveis de GH protegem a perda de massa magra e resultam em alguma redução do tecido adiposo.

Sendo assim, a partir de uma certa idade adulta os níveis desse hormônio começam a cair e é aí que entram as famosas reposições hormonais. Porém se você não é adepto deste método, saiba que existem maneiras mais fáceis e baratas de se conseguir aumentar ou até mesmo melhorar a secreção do GH.

VEJA  Dieta alcalina: prós e contras desse método para emagrecer

Abaixo listamos algumas dicas:

  1. Durma bem
  2. Treine musculação com pesos
  3. Evite ou diminua o consumo de açúcar e carboidratos
  4. Coma mais proteinas
  5. Suplemente com Melatonina
  6. Faça Jejum Intermitente
  7. Aumente seus níveis de vitamina D

São pequenos acertos na dieta e no estilo de vida, mas valem muito para nossa saúde mental e física. Portanto, porque não começar a se cuidar já?

Boa Sorte!

Veja também: MELATONINA EMAGRECE E PREVINE DOENÇAS

(Visitado 353 vezes, 1 visitas hoje)