Comer comida apimentada faz bem a saúde

Um estudo publicado pelo British Medical Journal (BMJ) mostrou que indivíduos que seguem uma dieta regular com comidas apimentadas apresentam menor risco de morte por doenças como o câncer, doenças do coração e respiratórias.

Além de estudos prévios demonstrarem os benefícios que a pimenta promove a saúde, eles apontaram agentes bioativos que contribuem para a redução da obesidade e doenças cardiovasculares.

Shake substituto de refeições. Deliciosa e exclusiva mistura de sabores: Gengibre, Chá Verde e Pimenta Vermelha.

Para verificar isto, um grupo de pesquisadores da Chinese Academy of Medical Sciences analisou dados da China Kadoorie Biobank de quase meio milhão de adultos de diversas regiões da China.

Eles acompanharam um total de 487.375 participantes com idades entre 30 e 79 anos regularmente avaliadas por médicos.

Os participantes deste estudo feito entre 2004 e 2008, responderam um questionário sobre sua saúde e hábitos, incluindo o consumo de comidas apimentadas, carnes vermelhas, vegetais e álcool.

Neste períodos houve um total de 20.224 mortes.

Em 2008, 5% dos participantes sobreviventes foram pesquisados aleatoriamente para verificar se o questionário inicial “batia” com os hábitos de consumir comidas apimentadas na atualidade.

Os autores do estudo reportaram que os questionários indicaram que o consumo de comida apimentada foi mencionado constantemente.

Os pesquisadores observaram que os participantes que afirmaram comer comidas apimentadas de 3 a 7 vezes por semana eram 14% menos propensos a morrer do que os participantes que comiam alimentos apimentados menos de uma vez por semana.

Participantes que ingeriam comidas apimentadas uma ou duas vezes por semana tinham 10% menos chance de morrer ao serem comparados com os participantes de se consumiam pimentas menos de uma vez por semana.

Ainda é cedo para tirar qualquer tipo de conclusão sobre a ingestão da pimenta, porém já podemos adiantar que além de fazer bem para a saúde, a pimenta pode elevar a termogênese e consequentemente ser uma aliada no emagrecimento.

Só devemos ter cuidado com a quantidade de pimenta ingerida pois alguns médicos ainda contra-indicam para pessoas com úlceras ou problemas estomacais.

Equilíbrio sempre!

(Visitado 74 vezes, 1 visitas hoje)