Coma brócolis, ganhe músculos e emagreça

Rico em minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K, bem como fibra alimentar, o brócolis é considerado um super alimento e de pouquíssimas calorias (100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal).

HENGER é um suplemento vitamínico, polivitamínico, complemento alimentar, repositor de energia, age como antioxidante e também como REVIGORANTE. Combate o cansaço físico e mental, melhorando seu desempenho e fornecendo disposição para as atividades do dia-a-dia.

Além disso, sua composição contém fitoquímicos com propriedades anticancerígenas, chamados compostos isotiocianatos.

Outro componente maravilhoso desse alimento é o sulforafano, ele induz as células-tronco a desenvolverem-se em células musculares e desativa a miostatina, uma proteína inibidora da síntese de proteína.

Poderoso efeito anti-catabólico

Causando assim um efeito anti-catabólico, desintoxicador e estimulando a produção de enzimas naturais, o que leva a maior queima de gordura.

Estudos feitos com ratos de laboratório com o objetivo de entender qual o efeito do sulforafano no corpo, mostraram que os animais que receberam a substância junto com uma dieta gordurosa tiveram um ganho de peso 15% menor comparado ao grupo que ganhou um cardápio sem vegetais.

Além disso, os cientistas descobriram que o consumo de sulforafano reduziu em 20% a gordura visceral e apresentou níveis menores de glicose no sangue. Segundo os autores do estudo, esse descoberta apresenta outras duas novas funções do sulforafano: combater a obesidade por adição de adipócitos para aumentar o consumo de energia e melhorar a flora bacteriana do intestino.

Faz bem ao coração

Pesquisas relatam  que o consumo diário de brócolis também evita doenças do coração, úlceras e gastrites.

O consumo deve ser feito de maneira moderada pois o excesso pode não ser tão bom para quem possui problemas na tireoide como o hipotiroidismo.

O ideal é consumi-lo cru ou cozido a vapor por pouco tempo, para que suas propriedades não sejam afetadas.

Se você ainda tinha alguma dúvida na hora de colocar o brócolis no prato, agora não tem mais!

Veja também =>> 4 ESTRATÉGIAS NATURAIS DE AUMENTO DE TESTOSTERONA

(Visitado 133 vezes, 1 visitas hoje)