Colágeno hidrolisado e os motivos para inserir na sua rotina

Você sabia que existe uma substância capaz de deixar a pele viçosa, os cabelos mais sedosos e as curvas em dia?

De acordo com a nutricionista Malu Bastos, do programa Minha Vida, Meu Ritmo, o colágeno auxilia na manutenção da estrutura dos fios de cabelo e unhas, elasticidade da pele e ajuda na perda de peso. No programa, o cardápio de todos os participantes com mais de 30 anos contém a suplementação.

Colagentek é um alimento protéico em forma de pó para preparo de bebida, que fornece a quantidade ideal de Colágeno Hidrolisado com vitaminas e minerais quelatos que ajudam para a manutenção de uma pele mais firme e saudável.
Colagentek é um alimento protéico em forma de pó para preparo de bebida, que fornece a quantidade ideal de Colágeno Hidrolisado com vitaminas e minerais quelatos que ajudam para a manutenção de uma pele mais firme e saudável.

A seguir, a nutricionista explica por que você deve inserir o colágeno hidrolisado na sua rotina:

Dez vezes mais potente do que a carne

A melhor fonte de colágeno é a carne bovina, mas o suplemento em pó, que deve ser dissolvido na água, é a melhor forma de obter quantidades relevantes da substância a ponto de obter resultados visíveis. O colágeno é a proteína que predomina no nosso organismo, mas é difícil obtê-la com a alimentação. Uma porção do suplemento de colágeno hidrolisado fornece dez vezes mais aminoácidos quando comparado um bife de 100 gramas.

Ajuda a emagrecer 

O colágeno hidrolisado é um pó constituído basicamente por proteína, vitaminas e minerais. É livre de gorduras e não tem adição de açúcares e o valor calórico por porção é muito baixo.

O ideal é consumir o produto de 30 a 60 minutos antes do almoço ou jantar, já que ele estimula o mecanismo de saciedade, o que leva a comer menos na refeição a seguir.

Faz bem à saúde

O colágeno é o principal componente proteico dos ossos, tendões, cartilagens e pele. Além de manter a beleza e o corpo em dia, o consumo regular de colágeno hidrolisado auxilia na manutenção destas estruturas.

VEJA  A cafeína e seus benefícios

Repõe a perda natural da substância

A partir dos 30 anos, homens e mulheres passam a ter perdas maiores de colágeno. A cada década, a capacidade do corpo em fabricar colágeno diminui ainda mais. Além do processo natural de envelhecimento, os fatores que podem aumentar as perdas de colágeno são: excesso de exposição solar sem proteção, consumo excessivo de cafeína, hipotireoidiosmo, dietas de valor calórico excessivamente baixo, fumo e estresse.

Fonte: GNT

(Visitado 440 vezes, 1 visitas hoje)