Caseína, a proteína da noite

A característica que distingue a caseína de outras proteínas, é sua insolubilidade em pH mais baixo (tal ambiente seria a de ácido gástrico). A absorção lenta da caseína, quando exposta ao ácido do estômago, precipita e cria uma lenta subida dos aminoácidos do plasma.

É por esta razão que a proteína caseína é sugerida por ter propriedades anti-catabólica mais longas (acima de 7-8 horas após a ingestão), em comparação com uma proteína de digestão rápida, tais como o Whey Protein.

Os benefícios da caseína:

  • Estimula a síntese protéica muscular;
  • É uma fonte de proteína completa;
  • Pode ser um supressor de apetite útil, pois proporciona saciedade mais duradoura do que uma fonte de rápida digestão de proteínas, pode ajudar a perder peso;
  • Fornece propriedades anti-catabólicas por períodos mais longos de tempo do que as proteínas de rápida digestão, muito recomendada a tomar a noite por este fato;
  • É uma rica fonte de cálcio, o que pode ser benéfico para a saúde do osso e perda de gordura;
  • Indivíduos que procuram uma maneira conveniente e rápida de aumentar a ingestão de proteínas, irão obter maior benefício da suplementação com caseína.

Como devo tomar?

A caseína é versátil e pode ser usada praticamente sempre que desejar mais proteína em sua dieta. Ela é especialmente útil quando os períodos de tempo prolongados sem alimentação são esperadas (como antes de ir para a cama).

Também pode ser combinada com o Whey Protein para melhorar a resposta anabólica ao treinamento com pesos. Se você está procurando uma ótima opção para depois do treino, tente combinar os suplementos de whey e caseína na proporção de 2:1, respectivamente.

Encontre sua caseína com desconto.