Café com óleo de coco: mistura termogênica que ajuda a emagrecer

Também chamada de bulletcoffee, a mistura de café com óleo de coco gera uma bebida termogênica, conta Vivian Talarico, nutricionista clínica da L&L Espaço Vida ao Corpo.

Ou seja, ela estimula e potencializa a queima de gordura, melhorando também o nível de atenção e energia ao longo do dia.

O Óleo de Coco Extra Virgem COPRA é composto de antioxidantes, diminuindo a ação dos radicais livres, além de ser rico em ácidos graxos, vitamina E, Ômega 6 e Ômega 9. É extraído da fruta fresca, prensado a frio, não passando por nenhum tipo de refinamento, logo é um produto 100% natural e livre de agrotóxicos. Dessa forma, o Óleo de Coco não possui nenhuma contra indicação quanto ao seu uso.

Essa mistura poderosa é uma criação de Dave Asprey, ex-executivo do Vale do Silício e autor do livro “Bulletproof: A Dieta à Prova de Balas”, e traz em sua receita original um pouco de manteiga também. Até chegar no Brasil a bebida foi um pouco transformada, utilizando apenas café e óleo de coco, mas sem perder os seus princípios ativos principais.

Dave conta que o intuito da criação era estimular o organismo a queimar gordura, gerando saciedade e energia.

“Por isso, costumo indicar a bebida pela manhã, para dar energia no começo do dia. Como pré-treino também é uma ótima opção e deve ser consumido até 30 minutos da atividade física”, diz Vivian.

Porém, mesmo com tantas vantagens, a mistura deve ser consumida com moderação, afinal, o óleo de coco é rico em gordura saturada.

“Se a dieta não estiver equilibrada, pode acontecer de a pessoa engordar e, com isso, vir todos os males que o excesso de peso traz à saúde”, reforça a especialista.

Como consumir o café com óleo de coco

Quer tentar incluir a bebida na dieta? A nutricionista revela as proporções: “Uma xícara de 200 ml de café quente para uma ou duas colheres de sopa de óleo de coco”. Se você não está acostumado a beber café sem açúcar ou adoçante, é melhor se preparar, pois a bebida deve ser consumida exatamente assim, sem nada para adoçar.

VEJA  Cookie proteico com pasta de amendoim

Consumir a mistura uma vez ao dia é o suficiente para obter os benefícios. Ingerir mais do que isso pode gerar desconfortos intestinais e diarreia. Se você também tem dificuldades para dormir, o café com óleo de coco está proibido durante a noite.

As contraindicações são as mesmas do café puro. Assim, gestantes, pessoas com ansiedade, pressão alta, glaucoma, incontinência urinaria, osteoporose, hipertensão, diabetes e Síndrome do Intestino Irritável devem consultar um médico antes de apostar na bebida.

Fonte: Minha Vida

Encontre os melhores suplementos na Loja do Suplemento.

(Visitado 291 vezes, 1 visitas hoje)